Marvel’s Avengers | Review

O jogo Marvel’s Avengers foi finalmente lançado depois de um longo tempo de espera, com isso nós vamos trazer nossa review sobre ele.

O game foi jogado em um Playstation 4 Slim e essa review NÃO é patrocinada pela Square Enix.

História

Inicialmente, não se preocupe, vamos tentar evitar ao máximo os Spoilers.

A história é na minha opinião o melhor ponto do game, ela te empolga e te mantém interessado e curioso sobre o que vai acontecer.

Assim, temos diversos pontos surpreendentes, alguns previsíveis, outros não, além de alguns pontos que realmente impactantes.

Apesar de termos os Vingadores “clássicos” no jogo, a história se desenrola pelos olhos da Kamala Khan, a Inumana Miss Marvel, que é super fã dos heróis, fazendo o papel do próprio jogador durante o game.

Além disso a personagem é extremamente energética e simpática,  mas com momentos de insegurança, a personalidade me agradou muito, porém acredito que pode incomodar alguns.

Mesmo a produtora dizendo que o jogo não é baseado nos filmes, vemos diversas referencias ao MCU assim como aos quadrinhos, principalmente em diálogos entre os personagens, que são super interessantes e alguns bem engraçados.

Gameplay

A gameplay acredito que seja o ponto mais controverso do game, vai agradar alguns e desagradar totalmente outros.

Cada personagem, apesar de terem suas semelhanças, tem suas individualidades, principalmente quando se evolui seu personagem e escolhe as habilidades dele, tornando cada herói cada vez mais singular.

A jogabilidade é simples, porém apresenta alguns pontos complexos conforme se progride, com as esquivas e defesas se tornando cada vez mais importantes assim como utilizar os ataques especiais com sabedoria.

O principal problema é a questão da pouca variação de inimigos e de mapas, com isso o jogo tende a ficar repetitivo com o tempo, o que pode afastar os jogadores com tempo e como veremos adiante, esse jogo precisa de tempo.

Pós-Game

O pós-game tem um grande destaque no jogo, nele vemos a continuação da história, o jogo realmente não acaba quando termina.

Assim, temos diversas missões a fazer, com destaque as missões especificas de cada personagem, contando mais da história de cada um e dando mais pistas para o futuro.

Jogar o jogo com os amigos é a melhor maneira de aproveitar a gameplay, além de mais fácil e bem mais divertido, combinando estratégias, ajudando um ao outro, algo que a IA não consegue fazer tão bem.

Problemas

Assim, vamos para os principais pontos negativos.

O jogo possui diversos problemas, principalmente quando falamos de desempenho.

Temos diversos bugs no game, tanto no quesito visual, quanto com quedas claras de fps.

Desse modo em diversos momentos vemos partes do cenário e personagens mal rendenizados.

Além disso, temos problemas de personagens presos nas paredes o que é bem comum em diversos jogos.

Porém aqui, isso te obriga à em diversos momentos reiniciar a fase, estando as vezes em momentos finais.

Isso deixa claro, que esse jogo possivelmente, não estava pensado para a geração atual.

As polêmicas microtrasações não são um grande problema no jogo, umas vez que elas só são usadas para conseguir questões cosméticas.

Você consegue uma quantidade boa de cosméticos jogando o jogo normalmente, além de uma quantidade (ainda que pouca) de dinheiro do jogo.

Assim eu não vi necessidade até o momento de gastar com esses itens, claro que seria melhor com eles disponíveis de forma gratuita, mas não chega a me incomodar tanto.

O jogo ainda não acabou

Uma coisa que devemos considerar é que esse jogo é um “game as a service” como Destiny.

Desse modo, o potencial total dele ainda não foi apresentado, como a desenvolvedora prometeu, o jogo receberá diversas DLCs gratuitas que irão trazer novos personagens, inimigos, mapas e expansões de história.

Assim, o jogo ainda tem muito a mostrar uma vez que ainda não está terminado.

Novos personagens e principalmente mais história aguardam esse jogo, se eles vão suprir as necessidades do jogo? Isso só o futuro dirá, mas acredito que tem um grande potencial para isso.

Conclusão

Fechando essa review de Marvel’s Avengers, o jogo é muito divertido, principalmente se você é fã dos personagens

Algo que a desenvolvedora tem que trabalhar urgentemente é a questão de desempenho do jogo, pois isso ira afastar ( e acredito que já tenha afastado) muitos jogadores.

E realmente, esse é um ponto que  incomoda fortemente.

Porém, acredito que isso possa ser resolvido facilmente se a empresa realmente se dedicar a isso, já foi prometido um patch que promete resolver esses problemas, afinal eles são um problema sério que pode atrapalhar muito o andamento do jogo já que ele depende de jogadores ativos.

Como dito anteriormente, o potencial total do jogo ainda não foi liberado, porém só saberemos se essa oportunidade será utilizada no futuro.

Desse modo, acredito que o melhor possa ser esperar alguns meses para que se possa adquirir o game mais evoluído e provavelmente por um preso melhor.

Contudo, o game já é super divertido para mim.

Apesar de já ter terminado a campanha e missões secundárias eu continuo jogando diariamente para evoluir os personagens e conseguir equipamentos e liberar mais Skins.

Talvez pelo fato de já ser fã do universo Marvel contribua um pouco com isso,

Com os bugs concertados e com uma quantidade maior de inimigos ,mapas e desafios acredito que esse pode se tornar um jogo incrível, porem isso só o tempo vai dizer.

Se tratando de um “Game as a Service” essas melhorias são esperadas e possíveis.

Esperamos que a Square mantenha sua palavra e deixe todas essas atualizações gratuitas.

Caso contrário, esse jogo perderá grande parte do seu possível brilho.

O que você achou da nossa Review de Marvel’s Avengers? Qual sua opnião sobre o jogo?

Se você se interessou pelo jogo pode comprar pelos links abaixo:

Marvel’s Avengers – Xbox One

Marvel’s Avengers – PS4

 

 

 

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Jogos

Comments

Deixe um comentário