Nesta quarta-feira (28), a Marvel anunciou que um documentário sobre Stan Lee chegará ao Disney+ em 2023. O anúncio, não coincidentemente, foi publicado no dia em que a lenda dos quadrinhos completaria 100 anos de idade. As contas de mídia social da Marvel e da Disney lançaram um pequeno teaser para Stan Lee: An Original Documentary, contendo apenas o slogan de “100 anos de sonho. 100 anos de criação. 100 anos de Stan Lee.”
Stan Lee não “apenas” foi o criador de muitos heróis icônicos, como também se tornou parte do MCU. Em todos os filmes até pouco depois de sua morte em 2018, Lee apareceu em uma participação especial. Sua última aparição foi em Vingadores: Ultimato, parecendo envelhecido. Andando ao longo de uma rodovia, ele protagonizou um momento divertido, mas comovente, como um capítulo final de sua saga no universo cinematográfico.
Assim como para a Marvel, o gênio das HQs também desenvolveu histórias para os maiores heróis da DC. Por esse motivo, a DC anunciou que lançará Tales From Earth-6: A Celebration of Stan Lee. Este será uma coleção antológica de dez das histórias de DC que Stan Lee participou, trabalhando com heróis como Batman, Superman e Mulher Maravilha. Em suma, será praticamente mais um documentário sobre Stan Lee, além do da Marvel.
Stan Lee pode não ter feito sua última aparição no MCU
A princípio a Marvel tem evitado utilizar tecnologia gerada por CGI para criar uma versão de Lee nas telas. Contudo, a Marvel Studios anunciou no início deste que havia chegado a um acordo que garante os direitos de uso do nome, imagem, assinatura e voz da lenda dos quadrinhos em filmes e programas de TV pelos próximos 20 anos. O acordo também inclui o uso de imagens existentes e gravações de voz de Lee, e direitos exclusivos de uso em todos os parques temáticos, navios de cruzeiro e mercadorias da Disney. Na época, Andy Heyward, presidente e CEO da Genius Brands, expressou sua empolgação por continuar o legado de Stan Lee para uma nova geração:
“Estamos orgulhosos de ser os administradores dos direitos incrivelmente valiosos do nome, imagem, mercadoria e marca de propriedade intelectual de Stan Lee e, não há lugar melhor do que a Marvel e a Disney onde Stan deveria estar para seus filmes e experiências em parques temáticos. Entramos no ano do centenário do aniversário de Stan, 28 de dezembro de 2022, estamos emocionados em ver que sua memória e legado continuarão encantando os fãs por meio deste novo acordo de longo prazo com a Marvel”.
Para os fãs da Marvel, o importante é que Stan Lee é da Marvel e não há nada que vá mudar isso. Embora existam muitas maneiras pelas quais Lee pode continuar incorporado às produções da Marvel, o novo documentário certamente será um grande sucesso quando for lançado.
Comments
Comments are closed.