Kit Harrington fala sobre possível spin-off de Jon Snow

A produção de séries derivadas está em alta, tal como podemos ver nos lançamentos e anúncios recentes. Por exemplo, a Netflix recentemente divulgou um spin-off de The Witcher, enquanto a HBO segue apostando em seu carro chefe: Game of Thrones. Antes mesmo do lançamento de House of The Dragon a rede de televisão americana já anunciara mais produções ambientadas no mundo de George R. R. Martin. Uma delas é a série spin-off centrada no personagem Jon Snow. Ainda não há muitas informações sobre a produção, no entanto, o ator Kit Harrington, que interpretou o personagem em GoT, participou da convenção de Game of Thrones realizada neste fim de semana e falou sobre o possível spin-off de Jon Snow.

Para quem não sabe, em junho deste ano George R. R. Martin confirmou, em um post de seu blog pessoal, a possibilidade de um spin-off de Jon Snow. Ele também disse que a equipe de Harington se encontrou com ele para “martelar” a história central. “Sim, foi Kit Harrington quem nos trouxe a ideia”, escreveu Martin. “Não posso dizer os nomes dos roteiristas/showrunners, já que ainda não foi liberado para lançamento, mas Kit os trouxe também, sua própria equipe, e eles são fantásticos.”

Agora, neste domingo, 12, na mencionada convenção de Game of Thrones, algumas dicas sobre o roteiro foram reveladas. Embora possa não ter havido nenhum anúncio importante e espetacular durante o evento, havia alguns grandes nomes insinuando ideias futuras potencialmente interessantes.

Durante o evento Kit Harington estava lá para falar sobre seu tempo no programa e o status de seu amado personagem. Como é de se esperar, os fãs devem estar curiosos sobre o que o ator acredita que aconteceu com Snow no final da série principal.

Alerta: spoilers sobre o final de Game of Thrones

No último episódio da aclamada série, após ver possíveis problemas com o reinado de Daenerys Targaryen, Jon Snow decidiu matá-la para salvar o reino. Ao fazer isso e trair a Rainha, ele foi poupado da morte e enviado para viver seus últimos dias na Muralha, que fica no extremo norte. Isso, é claro, deixou o personagem em aberto para mais aventuras em potencial. Embora, como Harington apontou, Jon Snow não esteja indo tão bem agora após os eventos do último episódio.

Em um tom de brincadeira, o ator afirmou que “Ele tem que voltar para o lugar com toda essa história e viver sua vida pensando em como ele matou Dany, pensando em Ygritte morrendo em seus braços (…) e em como ele enforcou Olly, e viver sua vida pensando em todo esse trauma, e isso… Isso é interessante”.

Todos estes foram acontecimento que marcaram profundamente o bastardo de Winterfell, pois as mortes citadas foram consequências de suas ações. Desse modo, ter um personagem quebrado em mãos pode dar aos produtores um leque de opções a serem exploradas no enredo. Sabendo disso, Harrington ainda acrescentou:

“Então, acho que onde o deixamos no final da série, sempre há esse sentimento de… Acho que queríamos algum tipo de sorriso de que as coisas estão bem. Ele não está bem.”

De todas as ideias em potencial para uma sequência de Game of Thrones, seguir Jon Snow parece ser, à primeira vista, uma aposta segura. Como mencionado ele é um dos favoritos dos fãs e Kit Harrington é um dos atores mais queridos. Além disso, com o Norte completamente mudado após os eventos de GoT, parece haver muito mistério para explorar.

O ator também falou sobre Jon ser banido para a Muralha após matar Daenerys: “Acho que se você perguntasse a ele, ele sentiria que escapou facilmente. No final da série, quando o encontramos naquela cela, ele está se preparando para ser decapitado e ele quer ser. Ele aceitou. O fato dele ir para a Muralha é o maior presente e também a maior maldição.”

 

Sobre o teor da série spin-off

Apesar das dicas dadas pelo ator não serem tão reveladoras, podemos presumir que a série abordará como Snow está lidando com a sua própria consciência. Possivelmente veremos um personagem em busca de algum tipo de redenção pessoal, embora o sentimento de culpa esteja certamente o consumindo. O possível spin-off de Jon Snow, caso saia do papel, poderá ser uma série muito mais sobre questões psicológicas do que intrigas políticas e palacianas. A menos que Bran Stark, ‘irmão’ mais novo de Jon, esteja causando problemas como novo rei dos Sete Reinos.

Contudo, a confirmação oficial do spin-off pela HBO ainda não aconteceu. Além disso, parece que a emissora está mais interessada em prequelas, especialmente com o enorme sucesso de House of the Dragon, que se passa cerca de 200 anos antes de GoT. No entanto, se a emissora quiser diversificar seu catálogo, Kit Harington parece pronto e disposto a cooperar.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!

Fontes: insider e theplaylist

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Cultura Pop Séries

Comments

Comments are closed.