O co-CEO da DC Studios, James Gunn, anunciou nesta terça-feira (31) através de sua página oficial do Twitter a primeira leva de filmes, séries de televisão e outros projetos da nova fase do Universo DC.
O vídeo, intitulado “James Gunn DC Slate Announcement”, começa com o cineasta abordando a natureza “desconectada” dos projetos anteriores da DC Studios para filmes e televisão. Ele explica que sua missão compartilhada com o co-CEO Peter Safran é manter o futuro DCU unificado para “uma história” em filmes, “televisão, jogos e animação”, enquanto classifica projetos fora deste universo principal, como O Batman do diretor Matt Reeves, parte do “DC Elseworlds“.
O DC Elseworlds foi criado por Gunn sob a prenuncia de que o atual Batverso foi incluso nesta categoria pelo diretor Todd Phillips (de O Coringa e os Jovens Titãs em Ação! Desenho animado), pois haverá outro Batman no Universo DC, que será interpretado por um novo ator.
Gunn também anunciou os próximos filmes da DC, listando os seguintes projetos em ordem de lançamento: Shazam! Fúria dos Deuses, The Flash, Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido.
Sobre The Flash, ele confirmou os rumores e especulações de fãs, declarando que “o filme reiniciará todo o Universo DC”, antes de acrescentar que Aquaman e o Reino Perdido “conduz diretamente” aos projetos futuros e ao plano de 8 a 10 anos que ele e Safran planejaram.
Mais spin-offs de Esquadrão Suicida e Pacificador estão a caminho
A primeira fase do novo DCU, intitulado “Deuses e Monstros“, estreará com a série animada Comando das Criaturas escrita por Gunn, e a arte exibida no vídeo mostra personagens como Frankenstein e o que parece ser o Doninha de Esquadrão Suicida de 2021.
“Algo que faremos, e que é um pouco diferente na DC, é que teremos personagens sendo introduzidos no universo da animação, e preferencialmente terão o mesmo ator que os interpreta nos filmes dublando sua voz na animação”, esclareceu Gunn.
Ainda dentro de Esquadrão Suicida, o próximo título revelado foi Waller, que será uma série spin-off de Pacificador, e contará com os membros originais do esquadrão. O roteiro ficará por conta de Christal Henry (de Watchmen) e do criador da Patrulha do Destino, Jeremy Carver.
Filme do jovem Super-Homem, série do Lanterna Verde e prequel de Mulher Maravilha
Gunn também anunciou oficialmente o reboot da saga de filmes do Super-Homem com o título Superman: Legacy, que ele chamou de “o verdadeiro começo do DCU“. O filme ainda está em fase de roteirização, porém já possui uma data de lançamento para 11 de julho de 2025.
Outro projeto revelado foi Lanternas, série sobre os Lanternas Verdes que focará em John Stewart e Hal Jordan. No entanto, Gunn brincou alegando que haverá “alguns outros Lanternas salpicados”. Embora tenha dito que Lanternas será uma série “terrestre”, semelhante a True Detective, ambientada na Terra. A proposta da trama será revelar um “mistério aterrorizante” que se relaciona com a “história mais ampla do DCU”.
O cineasta então anunciou um novo filme intitulado The Authority, que ele considera um “projeto de paixão”. O longa-metragem terá como base central o super time formado por personagens de WildStorm.
E não para por aí, pois além destes teremos uma série prequel chamada Paradise Lost. A premissa explorará a origem das amazonas de Themyscira, antes do nascimento da Mulher Maravilha.
“É quase como Game of Thrones com Westeros, mas com todos os habitantes da Ilha Paraíso”, explicou Gunn sobre a série.
Os planos do DCU para Batman e Robin
Também foi oficializado o anúncio de um filme intitulado Os Bravos e Destemidos, que apresentará o Batman do DCU. No entanto, não será apenas uma introdução do Batman, mas também será baseado no Batman do escritor Grant Morrison. O filme incluirá o quinto Robin, Damian Wayne, o filho biológico de Bruce Wayne treinado por assassinos, que Gunn declarou ser seu Robin favorito.
“Esta é a história dos dois [Batman e Robin] e o início de uma espécie de Bat-Família no DCU”, acrescentou Gunn.
Supergirl ganhará seu lugar ao sol no universo cinematográfico
Dentre os inúmeros projetos houve a revelação do filme Supergirl: Woman of Tomorrow. A história se inspirará na série limitada de quadrinhos do escritor Tom King e do artista Bilquis Evely e será uma ficção científica que apresentará a personagem às telonas. Contudo, segundo Gunn e Safran, o filme trará uma versão “mais sombria e dura” de Kara Zor-El criada em um pedaço sobrevivente de Krypton, que vê todos ao seu redor morrerem, e será um contraponto a Superman:
“Superman foi enviado para a Terra, e ele foi criado por pais incrivelmente amorosos, enquanto Kara estava em Krypton, ela estava em um pedaço de Krypton que se afastou do planeta e viveu lá durante os primeiros 14 anos de sua vida em uma situação horrível, em que ela assistiu todos ao seu redor morrerem. Então ela é uma Supergirl muito mais dura e complicada do que estamos acostumados até agora.”
Gunn ainda revelou que o próprio King tem sido parte crucial da construção do DCU:
“Tom tem sido um dos arquitetos de toda essa situação. Ele tem sido um dos caras na sala conosco, com quatro ou cinco outros escritores, e eu amo sua visão desses personagens, com a qual ele os transforma levemente em algo muito único.”
A nova fase também reservou lugares para Gladiador Dourado e Monstro do Pântano
Gladiador Dourado é outro que está nos planos dos co-CEOs. A série é descrita como um projeto de comédia, e focará no herói de mesmo nome que Gunn chamou de “um perdedor do futuro” que viaja no tempo de volta ao presente para se tornar um super-herói amado.
Além disso, um filme do Monstro do Pântano está na lista de produções fora do DCU, mas ainda conectado a seus outros projetos. Gunn o classificou como uma “história de terror muito sombria”. Ao final do vídeo o cineasta encerrou declarando:
“Essas são as histórias que posso contar agora. Eu amo os personagens da DC desde criança. Eles são incrivelmente importantes para mim. Eu sabia que essa era a oportunidade da minha vida para fazer algo muito diferente.” Ele enfatizou que “contar histórias é sempre algo majestoso” e que uma das metas para projetos futuros é que cada um seja único com as visões do diretor e do escritor realizadas. “Eu quero ser fiel a essas histórias e quero ser fiel a vocês, e realmente dar aos fãs algo diferente do que já viram antes.”
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Fonte: CBR.
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/hogwarts-legacy-desenvolvedora-lanca-trailer-final-do-jogo/
Comments
Comments are closed.