Hacker de GTA 6 é preso em centro de detenção juvenil

O jovem de 17 anos suspeito de envolvimento na invasão dos servidores da Rockstar Games está preso em um centro de detenção infantil em Londres, na Inglaterra. O hacker está sob suspeita de ser um dos principais responsáveis pelo vazamento de quase 90 vídeos de gameplay de GTA 6.

O garoto foi apresentado no Tribunal Juvenil de Highbury Corner nesse dia 24 (sábado). De acordo com o Eurogamer, a polícia informou que ele alegou “não ter usado seu computador de forma ilegal”. No entanto, o hacker admite ter quebrado as condições que eram necessárias para uma possível fiança.

Sendo assim, os vazamentos de GTA 6 não são o primeiro incidente no qual o hacker está envolvido. Em conjunto com outros 6 indivíduos, o jovem foi detido em março desse ano sob suspeitas de outras invasões, incluindo a da Microsoft, impossibilitando uma fiança.

O jovem é suspeito de fazer parte de um grupo chamado Lapsus$, conhecido por atividades hackers por todo o mundo. O grupo está ligado a diversas invasões, principalmente de multinacionais de tecnologia como a Samsung e a Nvidia. Um dos exemplos é a invasão nos servidores da EA, que aconteceu em junho de 2021. No Brasil, o Lapsus$ foi responsável pela queda da plataforma ConecteSUS em dezembro do ano passado e pela invasão em sistemas do Ministério da Defesa brasileiro em 2020.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar sabendo em primeira mão de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/series/rumor-gravacoes-da-2a-temporada-de-os-aneis-de-poder-comecarao-em-outubro/

Autor(a): Jhones
Publicado em:
Categoria(s): Jogos