CD Projekt Red declara encerramento de Gwent e The Witcher: Monster Slayer

A CD Projekt Red declarou o encerramento do desenvolvimento de Gwent, assim como o de The Witcher: Monster Slayer. A desenvolvedora ressaltou, no entanto, que o jogo de cartas continuará funcionando, apesar de não haver mais atualizações. Quanto ao Monster Slayer, por sua vez, será removido totalmente das lojas.

O prazo para o encerramento de Gwent é em 2024, ano no qual o game não receberá mais cartas novas, pelo menos oficialmente. De acordo com o diretor do game, Vladimir Tortsov, o jogo ficará “nas mãos da comunidade”, com a empresa dedicando apenas uma pequena equipe para manter o funcionamento dos servidores. O ano de 2023 segue com atualizações normais e um total de 72 cartas novas.

Com as cartas que planejamos adicionar ao jogo no próximo ano, em 2023, estamos basicamente planejando fechar a seleção de cartas com todas as ideias que queríamos adicionar, todas as mecânicas que queríamos ver, praticamente tudo o que gostaríamos de ver em Gwent, vamos tentar encaixar dentro do próximo ano.

Segundo o gerente de comunicação da CD Projekt Red, Pawel Burza, eles vão disponibilizar ferramentas de desenvolvimento para o público. Ele afirma ainda que, apesar de ser difícil adicionarem novas cartas e mecânicas no geral, os jogadores poderão balancear o jogo da forma que desejarem. Nem Tortsov nem Burza, entretanto, entraram em detalhes sobre como isso funcionará.

Monster Slayer encerra as atividades

Monster Slayer encerramento
O game de realidade aumentada The Witcher: Monster Slayer encerrará as atividades em 2023 – Imagem: Divulgação

Já entrando na questão de The Witcher: Monster Slayer, o game encerrará completamente suas atividades já em 2023. No dia 31 de janeiro, o jogo de realidade aumentada sairá das lojas da Google Play e App Store, mas quem ainda o tiver instalado poderá jogar por mais um tempo. Posteriormente, dia 30 de junho, Monster Slayer se tornará inacessível para todos, até mesmo quem ainda o tiver em seu aparelho.

Em comunicado, a CD Projekt Red relacionou o encerramento do jogo mobile com a decisão de focar em projetos de PCs e Consoles. Espera-se que o estúdio Spokko, que atua dentro da CD Projekt na produção de jogos mobile, seja integrado ao estúdio principal e também trabalhe nos novos jogos AAA.

Gwent é um jogo de cartas gratuito lançado em 2018 tematizado no universo de The Witcher e disponível para PC, consoles e aparelhos mobile. Já The Witcher: Monster Slayer é um jogo de realidade aumentada exclusivo para Android e iOS. O game lançado em 2021 incorpora todo o bestiário do universo de The Witcher ao “mundo real” fazendo com que apareçam nas câmeras dos celulares para que os jogadores possam caçá-lo à la Geralt, além de ter também elementos de RPG, como crafting de poções.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Veja também

https://valegeek.com.br/the-witcher/the-witcher-blood-origin-mais-personagens-canonicos-sao-confirmados/

Autor(a): Jhones
Publicado em:

Comments

Comments are closed.