Ex-showrunner de Doctor Who acredita que a série pode durar para sempre

Como uma das séries mais antigas Doctor Who coleciona milhões de fãs pelo mundo e não tem previsão de ser finalizada. Afinal, uma nova temporada está prevista para ser lançada a partir de novembro e nada foi dito sobre ser a última. Desse modo, não chega a ser um absurdo tão grande ter quem ache que a série nunca terá fim. Este é o caso inclusive de Steven Moffat, ex-showrunner de Doctor Who. Em entrevista recente ao Radio Times o produtor disse acreditar que a série pode durar para sempre.

“Quero que continue para sempre. Acredito que pode. Como as histórias de Robin Hood, Rei Arthur e Sherlock Holmes. Algumas coisas sempre continuam.”

Lembrando que o programa já passou por um período de hiato, contudo, foi relançado com sucesso em 2005. Na ocasião Christopher Eccleston estrelou como o bravo senhor do tempo que viaja no tempo em uma cabine policial azul. Durante o final da primeira temporada da versão de 2005, Eccleston foi substituído por David Tennant.

Doctor Who recentemente teve um aumento de orçamento graças à sua colaboração com o Disney+. A série leva o público a aventuras de viagem no tempo com o protagonista titular, visitando o passado, o futuro e vários planetas alienígenas. O programa é conhecido por seu design de produção visualmente impressionante, humor comovente e narrativa complexa. Originalmente criada em 1963, a série teria vinte e seis temporadas, até seu cancelamento em 1989. Rusell T. Davies, fã de longa data e atual showrunner da série, esteve no comando do revival de 2005 desde sua estreia até 2009, quando foi sucedido por Moffat.

Ex-showrunner não tem intenção de retornar à série

Moffat atuou como showrunner da série desde a quinta temporada do revival, até a décima. Ele estava no comando do show quando Matt Smith estrelou o papel titular, bem como quando foi a vez de Peter Capaldi assumir o manto. Além de achar que a série pode durar para sempre, Moffat afirmou que não deseja retornar ao programa.

“Seria uma loucura profissional, mesmo para o meu padrão, voltar a ser júnior em um programa que eu costumava comandar. Eu teria que ser louco para fazer isso!”

Conforme pode-se observar, ele não retornaria à produção de Doctor Who como um subordinado, pois consideraria um retrocesso atuar em uma função inferior em um programa que já comandou. Entretanto, ele não mencionou nada a respeito de voltar como showrunner, apesar desta não parecer uma ideia que está nos planos da produção.

Depois que Moffat deixou sua posição como showrunner de Doctor Who, Chris Chibnall interveio para supervisionar a nova direção que a produção tomaria. Isso incluiu a introdução de Jodie Whittaker como a 13a Terceira Doutora, marcando a primeira vez que o papel titular seria interpretado por uma mulher nos quase sessenta anos de história do programa. Whittaker faria o papel por três temporadas e seis especiais de televisão e agora deve passar a tocha para Ncuti Gatwa (Sex Education).

Doctor Who está atualmente sendo transmitindo no HBO Max, embora em breve deva migrar para o Disney + ainda este ano, em uma data não anunciada.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Fonte: Collider

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/jogos/resident-evil-4-remake-confira-um-resumo-com-as-ultimas-novidades/

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Cultura Pop Geral Séries

Comments

Comments are closed.