Conheça a hq nacional de faroeste e cyberpunk chamada DestiNation!

O Vale do Pontar quer trazer coisas diferentes à vocês e sabemos que muitos leitores aqui gostam de quadrinhos/hqs. Dessa vez traremos uma review  de uma hq independente brasileira do parceiro do Vale, o ilustrador Lobo Loss! Pra quem não sabe quem é Lobo Loss, este fez o suplemento de RPG de mesa do The Wicher para o sistema Old Dragon. Lobo também “mestra” a mesa de RPG do canal Universo Paralelo junto com Colucci deste e o Temerian do Vale e Eduardo do Roleplayers, além do trio Lobo, Temerian e Colucci trazerem o “Papo de Bruxo”, videocast do Universo Paralelo sobre The Witcher em geral.

Um mercenário em busca de vingança. Uma religiosa aplacando sua ira por meio da fé. Um jovem que só quer conhecer seu ídolo. Um xamã hacker com ritual inacabado.

DestiNation é uma hq que mistura Faroeste com Cyberpunk, e a coloração das páginas são em tom sépia (amarelado) e em alguns momentos quadros escuros, reforçando a sensação quente de faroeste, também com uma pegada obscura que o mundo cyberpunk oferece.

O roteiro fica por conta de Alessio Esteves, com uma história que começa silenciosa, apresentando de uma forma simples, deveras brutal e bem direta o protagonista Jeff Van Cypher, um ciborgue de poucas palavras e muita ação. Jeff tem aquele jeitão ‘sisudo’ por fora mas sua personalidade não se limita a apenas isso: Sua personalidade contém várias camadas, o que torna o protagonista um personagem complexo e bem trabalhado, onde as coisas para este não são o que aparentam ser (características bastante semelhantes ao nosso glorioso Geraldão de Rívia).

Depois da apresentação do Sr. Van Cypher, a história se expande mostrando outros personagens e a história vai “amarrando” estes personagens de uma forma bem natural. A ação também está presente e ganha um charme à parte através do estilo gráfico. A obra deixa umas perguntas que instiga o leitor a querer mais: Qual a relação da Freira com Jeff? O que aconteceu com sua esposa?

Aliás a arte, os quadros, o jeito de conduzir a narrativa é otimizada com a elegante, escrachada e incrível arte de Lobo Loss. Quando se bate o olho, a referência mais gritante é do famoso Frank Miller (ilustrador de Batman: The Dark Knight Returns, 300, Sin City etc), com traços referenciando também Eduardo Risso (100 Balas) e Marcelo Frusin (X-Men Unlimited). Com desenhos “estilizados” e de “alto contraste”, Lobo Loss consegue ser brutal nos momentos que precisa imprimir tal emoção quanto “suavizar” em horas certas.

O único ponto negativo é a pequena quantidade de páginas tamanho excelente conteúdo e potencial que a obra apresenta. DestiNation é altamente recomendado para os fãs de quadrinhos que gostam de experimentar obras mais maduras, com toques de fé e religião, pesadas, silenciosas e com mistérios e personagens muito bem construídos.

Página DestiNation 01
Páginas de DestiNation

DestiNation #1 é composta de quatro histórias em 48 páginas com tons de sépia coloridos e em formato americano. São os títulos das histórias: -O Troféu: Quem está andando por aí com o chapéu do famoso Jeff Van Cypher? Como ele conseguiu o objeto? -Descanse em Paz: Um momento de luto torna-se uma batalha mortal. -Fã Número 1: O encontro com o seu maior ídolo pode mostrar que tudo o que se sabe sobre ele está errado. -A Benção, irmã: Quando seu inimigo usa magia, toda ajuda é necessária. Mas até a benção de Deus tem seu preço.

Ficaram interessados na hq? Você pode encontrá-la aqui na Excelsior Comic Shop. Ajude os quadrinhos nacionais independentes! Temos artistas incríveis no meio que merecem ser divulgados! O Vale do Pontar está ansioso para o Volume dois, e de acordo com Lobo Loss, este pode chegar até o final do ano. Estamos aguardando ansiosamente pela continuação!

Hq Destinatio volume 1
Capa do primeiro volume de DestiNation

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:

Comments

Deixe um comentário