Aparentemente o navio Kerberos já afundou, ou pelo menos ficará à deriva para sempre. Seja como for, não saberemos seu destino, assim como de seus passageiros. A série 1899, que dividiu opiniões, não terá conclusão, deixando seus mistérios em aberto, pois foi cancelada pela Netflix após uma temporada. A notícia foi dada pelos criadores da série, Baran bo Odar e Jantje Freise, através de uma publicação no Instagram.
“Com o coração pesado, temos que dizer a vocês que 1899 não será renovada. Nós teríamos adorado terminar essa jornada incrível com uma segunda e uma terceira temporada, como fizemos com Dark. Mas às vezes as coisas não saem do jeito que você planejou. Assim é vida. Sabemos que isso vai decepcionar milhões de fãs por aí. Mas queremos agradecer do fundo do coração por vocês terem feito parte dessa maravilhosa aventura. Nós amamos vocês. Nunca se esqueçam.
Bo e Jantjer”
Ver essa foto no Instagram
Como mencionado na carta aos fãs, Odar e Friese já haviam trabalhado com a Netflix na série Dark, que se tornou um sucesso global, levando os espectadores a tentarem desvendar seus quebra-cabeças. Por sua vez, 1899 apresentou seus próprios mistérios. A série seguiu um grupo de imigrantes a bordo de um navio que buscavam recomeçar suas vidas no novo mundo. Entretanto, a jornada toma um rumo inesperado quando eles descobrem outro navio à deriva em mar aberto. O que eles encontram a bordo transforma sua passagem para a terra prometida em um pesadelo horrível.
A série estrelou Emily Beecham, Aneurin Barnard, Andreas Pietschmann e Miguel Bernardeau. A produção ocorreu em um cenário de produção virtual de última geração recém-construído, localizado nos Babelsberg Studios, na Alemanha – a maior instalação desse tipo na Europa. Friese e bo Odar atuaram como co-showrunners e produtores executivos. Friese atuou como escritor e bo Odar dirigiu.
Série teve vida curta antes de ser cancelada pela Netflix
Assim como Dark, 1899 recebeu críticas amplamente positivas após o lançamento, e certamente o currículo de seus criadores contribuiu para o bom desempenho. Durante sua primeira semana de disponibilidade, o programa ficou em segundo lugar no gráfico semanal das 10 melhores séries da Netflix, atrás de somente The Crown, e acumulou cerca de 79,27 milhões de horas de visualização em quatro dias de disponibilidade.
Todavia, o aparente sucesso não conseguiu nem sequer adiar o futuro cancelamento. 1899 estreou na plataforma de streaming em 17 de novembro de 2022, sendo cancelada em apenas seis semanas após o seu lançamento. A série foi o primeiro projeto que Odar e Friese tiveram com a Netflix após o sucesso de Dark. A dupla afirmou que planejava três temporadas para o programa e o episódio final de sua única temporada deixou ganchos para uma continuação. Pelo que parece, tornou-se difícil para uma série durar várias temporadas na Netflix, principalmente se o título tiver conquistado o apreço dos espectadores.
Durante sua breve exibição antes de ser cancelada pela Netflix, 1899 também foi alvo de uma polêmica envolvendo seus direitos autorais. A quadrinista brasileira Mary Cagnin usou as redes sociais para apontar diversas similaridades entre a série da Netflix e sua HQ, Black Silence. Para saber mais a respeito, clique aqui.
Fonte: YahooSport
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/jogos/sony-pode-trazer-jogos-na-nuvem-em-plataformas-como-netflix-e-youtube/
Comments
Comments are closed.