George R. R. Martin diz que a série de “O Senhor dos Anéis” poderia preencher os furos de Tolkien

George R. R. Martin

Segundo a Rolling Stone, o autor de Game of Thrones, George R. R. Martin comentou sobre a série de O Senhor dos Anéis que está sendo produzida pela Amazon.

De acordo com este, que se declara um fã de Tolkien, a série poderia cobrir alguns furos deixados por este na saga do anel:

É um dos melhores livros do século 20, mas isso não significa que eu acho ele perfeito […] Tolkien fez o que ele queria de um jeito brilhante, mas… Eu olho para o final e ele diz que Aragorn é o rei, ‘Aragorn governou sabia e habilmente por 100 anos’. É fácil escrever essa frase.

O escritor apontou os possíveis acontecimentos após o fim do último livro,o Retorno do Rei, que não foram explicados.

Eu quero saber qual foi a política fiscal e o que ele fez quando a fome atingiu a região. E o que ele fez com todos os orcs? Muitos orcs foram deixados para trás. Eles não foram mortos, eles fugiram para as montanhas. Aragorn organizou um sistema de genocídio de orcs? Ele mandou os cavaleiros para as montanhas matarem eles? Ou teve uma reabilitação para os orcs, que tentou ensinar eles como serem bons cidadãos?

Segundo fortes rumores, a história se passaria na Segunda Era, ou seja, antes dos acontecimentos de O Hobbit e O Senhor dos anéis.

O ator Will Poulter (As Crônicas de Nárnia, Maze Runner: A Cura Mortal) será o protagonista da série, porém o nome de seu personagem ainda não foi revelado.

O orçamento da série é de US$ 250 milhões e conta com uma grande equipe de produção, inclusive um dos desenhistas originais de Senhor dos anéis: John Howe.

A série ainda não tem data de estreia.

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Literatura Séries

Comments

No Comments

Deixe um comentário