Funcionários da Ubisoft organizam greve após fala do CEO

Tempos sombrios parecem assombrar a Ubisoft nas últimas semanas. Após o adiamento de Skull and Bones e o cancelamento de vários projetos, a desenvolvedora agora sofre com outros problemas. A equipe da Ubisoft Paris está organizando uma greve após um suposto email interno do CEO, Yves Guillemot.

Segundo o Kotaku, que afirma ter acesso à mensagem, Guillemot passou toda a responsabilidade de eventuais projetos para os funcionários. “A bola está com vocês para entregarmos esta lista de jogos no prazo e com o nível de qualidade esperado, e mostrar a todos o que somos capazes de alcançar”.

A notícia foi parar até mesmo no sindicato dos trabalhadores local, chamado “Solidaires Informatique”.

“Em sua última declaração, o Sr. Guillemot anuncia um futuro preocupante para a Ubisoft”, alega o sindicato em carta aberta de convocação para a greve. “Caso o pedido aos funcionários para serem ‘especialmente cuidadosos e estratégicos com seus gastos’ seja irônico, considerando a estratégia editorial da empresa nos últimos anos, não tem graça”.

Entre as demandas da greve, estão: um aumento de 10% em todos os salários; melhora nas condições de trabalho; regime de trabalho formado por quatro dias por semana e um comprometimento contra demissões disfarçadas e forçadas. A greve está marcada para dia 27 de janeiro (sexta-feira).

Por fim, fique ligado no Vale do Pontar, para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/filmes/millie-bobby-brown-esta-pronta-para-batalhar-contra-um-dragao-em-novo-filme/

Autor(a): Jhones
Publicado em:
Categoria(s): Jogos

Comments

Comments are closed.