Um funcionário da Konami foi detido por tentativa de homicídio após agredir seu antigo chefe com um extintor de incêndio. O indivíduo de 41 anos teria admitido a intenção de assassinato sob a justificativa de que foi alvo de assédio moral e abusos por parte da vítima, de 48 anos. Ambos os envolvidos não tiveram seus nomes divulgados até o momento.
Segundo as autoridades locais, o então funcionário entrou no escritório da Konami de Tóquio por volta das 11h (horário local) da terça-feira (11) já com o intuito de homicídio. Um outro funcionário o impediu em flagrante e comunicou às autoridades, onde o indivíduo foi indiciado e responde por tentativa de homicídio. A vítima sobreviveu, mas ficará hospitalizada por uma semana.
O agressor não trabalhava mais com a vítima desde 2020, quando foi realocado para outro departamento dentro da Konami. Na época, ele relatou ao RH que estava sendo alvo de assédio, mas a companhia declarou falta de provas.
A Konami não se pronunciou sobre o caso até o momento. A informação original vem do veículo japonês Asahi Shimbun Digital e foi reproduzida pelo The Gamer.
Por fim, fique ligado no Vale do Pontar, para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/guardioes-da-galaxia-vol-3-james-gunn-compartilha-imagens-dos-bastidores/