De acordo com entrevistas recentes, o desenvolvimento de Final Fantasy 16 teve inspirações em grandes obras como God of War e Game of Thrones. O primeiro foi exemplo no quesito game design e batalhas contra chefes, já a série da HBO, foi uma grande referência visual para o game que marca o retorno dos cenários medievais à franquia.
Em entrevista para o Push Square, foi perguntado a Naoki Yoshida, se o jogo tem influências de God of War e The Witcher 3. Segundo o produtor de Final Fantasy 16, a equipe se inspirou nos primeiros jogos da franquia da Sony principalmente para criar as lutas dos Eikon, invocações que o jogador poderá controlar na gameplay.
“Gosto muito dos dois jogos, especialmente God of War […] Apesar de eu gostar dos novos God of War, eu olhei para os primeiros, especialmente nas batalhas contra chefes, como os oponentes são todos insanos, todos têm um design diferente, são únicos, são absurdos, e tive inspirações nisso para criar nossas batalhas de Eikon versus Eikon com essa mesma sensação.”
Já quanto Game of Thrones, o diretor de arte, Hiroshi Minagawa conta em entrevista ao Vandal que para conseguir inspirações, toda a equipe teve que assistir Game of Thrones, que estava em alta na época de início do desenvolvimento.
“No início do desenvolvimento, a coisa mais importante era decidir a direção visual que estávamos procurando, e nós decidimos que todo mundo tinha que estar de acordo”, conta Minagawa. “Nós precisávamos saber o que iríamos fazer, então Yoshi-san [Naoki Yoshida] nos deu uma missão. Essa missão era assistir as primeiras quatro temporadas de Game of Thrones. Ele comprou o box de Blu-ray e todos os desenvolvedores assistiram”.
Final Fantasy chega no PS5 dia 22 de junho com uma demo prometida para antes disso.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também no Discord, Twitch, Youtube, Twitter, Facebook e Instagram!
Comments
Comments are closed.