A grande final do MSI 2021 aconteceu nesse domingo (23) entre as duas grandes favoritas do campeonato. Royal Never Give Up e Damwon KIA se encontraram em mais uma final protagonizada por China e Coréia do Sul. Em um suado 3×2, a chinesa RNG bateu a até então atual campeã mundial e se consagrou campeã.
A série foi equilibrada até o último jogo. Entretanto, logo na primeira partida, a RNG conseguiu um bom jogo e após controlar o mapa com dragões e os dois arautos, conseguiram ganhar a partida. Já no segundo jogo, os coreanos reagiram e mesmo começando atrás, conseguiram reverter a situação com uma brilhante atuação do meio da DK, Showmaker. Na terceira partida, a série voltou para as mãos da equipe chinesa em um jogo que começou mais calmo e sem ação. A Damwon resistiu o máximo possível, mas após o segundo barão da RNG, não tinha mais o que fazer. Na quarta partida a série ficou empatada novamente em um jogo quase que unilateral dos coreanos, com direito a Pentakill do atirador Ghost. Entretanto, na partida decisiva, foi a vez da RNG fazer um jogo unilateral e com isso levar a taça.
Com direito a MVP do campeonato, o atirador da equipe, Gala, recebeu um troféu a parte pelo feito. Na coletiva, ele contou sobre seu campeão mais jogado, a Kai’Sa: “É o campeão que eu mais tenho confiança em jogar.” disse o atirador. Gala também foi eleito o MVP do campeonato chinês, a LPL. Assim, começou a se mostrar inevitável a comparação entre ele e seu antecessor, Uzi. Considerado por muitos o melhor atirador de todos os tempos, Uzi se aposentou por problemas de saúde e Gala também comentou sobre ele: “Ele é um jogador espetacular. Eu assistia muito as streams dele, aprendi muito com ele, especialmente sobre as mecânicas individuais. Acho ele muito bom” contou.
O Mundial
O Mid Season Invitational acontece todo ano perto da metade da temporada competitiva. Portanto, com ele finalizado, já começam os preparativos para o Mundial, que é o maior e mais importante torneio internacional de League of Legends. Com muito mais equipes, ambos os finalistas do MSI conseguiram uma vaga adicional no Mundial para as suas regiões por ter o melhor desempenho. Segundo a Riot, a China é a melhor região por conta do histórico recente (ganharam os mundiais de 2018, 2019 e o MSI de agora). E a Coréia do Sul é a segunda melhor (possuem a maior quantidade de títulos no geral e ganharam o Mundial de 2020). Por usar o desempenho como parâmetro para a quantidade de vagas no Mundial, a Riot Games declarou que as duas regiões possuem quatro vagas cada, totalizando oito equipes chinesas e coreanas para este mundial, que provavelmente contará com 24 equipes.
Entretanto, comparando mundiais e MSI anteriores, as duas maiores regiões ainda têm uma grande diferença de títulos. Enquanto os times chineses ganharam quatro torneios (dois MSI e dois mundiais), os coreanos ainda estão bem a frente com oito títulos (dois MSI e seis mundiais). Ou seja, no histórico geral os coreanos ainda levam a melhor com a larga vantagem de 8×4. Muito disso se deve à época na qual a SKT T1 ganhou três mundiais.
Não deixe de nos acompanhar no Youtube, Twitter e Instagram! E também acompanhar muito mais notícias sobre League of Legends e games no geral.
Comments
Comments are closed.