A Epic Games garantiu a compra da AQUIRIS, estúdio brasileiro responsável por jogos como Horizon Chase. A empresa já havia investido na desenvolvedora nacional no ano passado, em um acordo para lançar diferentes jogos multi-plataforma.
A AQUIRIS é a primeira aquisição de um estúdio da América do Sul por parte da Epic, que pretende fazer da produtora a fundação da Epic Games Brasil. Em comunicado, o vice-presidente executivo do setor de desenvolvimento de jogos da Epic Games, Alain Tascan, afirmou que um dos objetivos da empresa é entrar em peso no mercado latino-americano.
Esperamos que a criação da Epic Games Brasil nos dê acesso ao imenso talento que a região tem a oferecer e nos ajude a marcar presença na América Latina […] Vimos em primeira mão o enorme talento da equipe da AQUIRIS na criação de jogos inovadores que atraem um público global e estamos animadíssimos em receber todos na Epic Games.
Além disso, o então CEO da AQUIRIS e atual diretor da Epic Games Brasil, Mauricio Longoni, ressaltou a importância da conquista para a indústria nacional. “A AQUIRIS esteve na vanguarda do desenvolvimento de jogos no Brasil e na América Latina. Ser parte da Epic Games dará destaque aos desenvolvedores da região para toda a indústria”.
Fundada em 2007 e sediada em Porto Alegre (RS), a AQUIRIS conta com títulos como Wonderbox, Looney Tunes World of Mayhem e a franquia Horizon Chase.
Por fim, fique ligado no Vale do Pontar, para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/series/crepusculo-deve-ganhar-reboot-em-formato-de-serie/
Comments
Comments are closed.