Ufa, quantas emoções em 1h e 30min hein pessoal?
A Microsoft demonstrou todo o seu arsenal de jogos para esse e os próximos anos, além de seus novos estúdios que diversificarão a produção de jogos, coisa que só acrescenta ao mundo dos jogos e ao seus respectivos fundos financeiros. Mas vamos falar do que é importante, o que rolou na conferência da Microsoft na E3 de 2019?
Os frutos da nova aquisição de empresas produtoras de jogos já deu seu primeiro fruto: The Outer Worlds (Lançamento – 25 de Outubro de 2019) , cuja mecânica se assemelha aquela vista em outros jogos como Fallout ou Borderlands. Em seguida, Ori and the will of the wisps (11 de Fevereiro de 2020), jogo que assim com praticamente todos da conferência estão disponíveis no Game Pass já no seu lançamento, entrega uma jogabilidade similar ao do jogo anterior. Minecraft Dungeos (Primavera de 2020) promete novas aventuras no mundo quadrado de uma das franquias mais famosas do mundo.
Em uma das poucas vezes que alguém subiu no palco, Phil Spencer (Chefão da divisão do xbox da Microsoft) subiu aos palcos para nos revelar o Projeto Xcloud, um serviço de stream que promete vários jogos e várias outras novidades. Spencer ainda anunciou Star Wars Jedi: Fallen Order (15 de novembro de 2019) cuja mecânica de combate não deixa a desejar, afinal falamos dos jogos de Star Wars. Pegos de surpresa, tenho certeza que os fans do gênero terror vibraram ao verem algumas cenas de Blair Witch (Sem data de lançamento), onde a pegada em primeira pessoa é muito bem explorada (preparem o coração). Entretanto, o que com certeza roubou todos os olhares da conferência e desviou a atenção de qualquer jogo posterior foi Cyberpunk 2077 (16 de Abril de 2020), onde Keanu Reeves, mais conhecido como o John Wick nas telonas, revelou sua participação no game.
Novidades sobre o Game Pass também foram reveladas, a lista de jogos aumentou e conta com franquias consagradas como: Rise of Tomb Reader, Metro, Footbal Manager, Forza Horizon 4, Gears 5, Halo Reach, Arc Survivor, Prey, Wolfenstein 2 tudo por 14 dólares já no primeiro mês, sendo quem comprou no dia de ontem aproveitado e comprador por 1 dólar. Para quem curte a Lego, além do novo jogo de Star Wars Lego: Skywalker Saga (2020), também poderá aproveitar a expansão do Forza Horizon 4 (13 de junho de 2019) que contará com carros de brinquedo e mapas temáticos .
Zombies e mais zombies! Essa é a proposta sangrenta e medonha de Dying Light 2 (Primavera de 2020), cuja exploração conceitual que já conhecemos voltará pela segunda vez com gráficos surpreendentes e uma alta exploração do Parkour pode ser vista. Age of Empire 2 remasterizado (Sem data de lançamento) vem ai para quem curte o jogo, e o Flight Simulator (Sem data de lançamento) te levará para uma experiência única e muito realista de pilotar aviões. E quem curte jogos Indie, 12 minutes (Sem data de lançamento) explora um estilo de câmera diferente, cuja jogabilidade exige rápidas decisões por parte do jogador e Way to the Woods (2020) com um excelente gráfico em 3d prometem.. A Double Fine (novo estúdio da Microsoft) chegou a conferência e anunciou, através de seu porta voz e fundador, Tim Shafer, Psychonauts 2 (Sem data de lançamento).
Os japoneses da Bandai não poderiam faltar a festa e chegaram com tudo anunciado o novo jogo da franquia de Dragon Ball: Kakarot (Sem data de lançamento) onde as raízes do jogo retornam com o modo história, e a exploração do mundo e combates permanecem com o multiplayer e RPG e Thales of Arise (2020). A Sega também deu as caras e anunciou seu novo projeto virtual, o Phantasy Star Online 2 (Outono de 2020), um RPG de graça que continua a saga do título anterior e conta com muita interatividade entre os jogadores em batalhas épicas. Borderlands 3 (13 de Setembro de 2019) , famoso jogo da 2K Games (produtora do famoso NBA 2K e WWE 2k) também foi uma atração que encheu os olhos dos espectadores na conferência, recebendo vários aplausos quando anunciado.
E como noticiado pelo Vale a algum tempo, Elder Ring (Sem data de lançamento), criação de Miyazagi em parceria com o criador de Game Of Thrones George R.R. Martin trás uma pegada nórdica ao evento, aumentando as expectativas para um jogo que com certeza vai competir pelo melhor jogo do ano. Phil Spencer retornar ao palco no final da conferência, anunciando o Projeto Scarlet (2020), que como noticiado no dia de ontem, trata-se do mais novo console da Microsoft que promete ser o console mais poderoso da próxima geração, rodando sem tela de Load em resolução de 8k a 120 FPS, cujo lançamento vai vir com Halo Infinite. Além disso, também vimos um novo controle que anunciado que promete um melhor manuseio e adaptação do jogador a Shooters.
Em termos de expansão, fomos presenteados com a revelação de State of Decay – Hearthland e para Mobile o Gear pop Funko.
E para finalizar, uma incrível exposição de Gears of War 5 foi feita no palco e nas telas. Efeitos sonoros perfeitos, combates clássicos com armas clássicas, com bastante violência e co-op entre os players foi a grande promessa do final da conferência,
Fiquem ligados nas redes sociais do Vale para mais informação.
Comments
No Comments