A BioWare não repetirá os erros que levaram ao fracasso de Anthem em Dragon Age: The Veilguard. Ou pelo menos é o que diz o diretor criativo do RPG, John Epler. Segundo ele, a desenvolvedora aprendeu bastante com o polêmico game futurista de 2019.
“Nós, na BioWare, sempre fomos conhecidos por nossa profundidade na narrativa e na interpretação. Embora eu esteja orgulhoso de muitos aspetos de Anthem, o jogo se concentrou em áreas em que não tínhamos tanta experiência”, conta o diretor.
O depoimento veio em entrevista à revista Edge, na qual Epler menciona o quão “ambicioso” era o projeto. Para ele, o principal aprendizado é reconhecer em quais áreas a BioWare é boa, para então focar nisso. “Não saia muito do foco ao tentar fazer muitas coisas diferentes”. Ele menciona ainda que a empresa tem vários desenvolvedores que entraram justamente para trabalhar em RPGs single-player.
Vale lembrar que Anthem foi um jogo bastante aguardado. No entanto, seu lançamento em 2019 foi acompanhado de uma rápida queda de jogadores devido a problemas de performance e de conteúdo. As críticas foram tantas que a própria BioWare começou a trabalhar em uma grande atualização que mudaria tudo no game. Esse update, contudo, foi interrompido em 2021. A empresa alegou que a decisão foi por conta da pandemia.
Publicado pela EA, Dragon Age: The Veilguard (antigo Dreadwolf) tem lançamento previsto para o final de 2024. O game estará disponível para PS5, Xbox Series e PC.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale Geek para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também nas nossas redes sociais: Discord, Twitch, Youtube, X, Facebook e Instagram. Tem pra todo mundo!
Veja também
Comments
Comments are closed.