De acordo com Matt Rhodes, em entrevista para o Eurogamer, o jogo será dividido em áreas menores que as de Dragon Age: Inquisition. “[…] Optamos por algo que chamamos de ‘centrado em hub’, conta o diretor de arte de Veilguard. “Existem áreas centrais que estão conectadas, o que nos permitiu – eu também trabalhei em Inquisition e foi incrível criar aquelas áreas enormes, mas infelizmente não permitiam um grande foco, estava tudo dispersado.”
“Com esse design, você pode criar áreas mais distintas, que permitem a mesma exploração e ficar perdido para descobrir coisas escondidas, mas ao definir um foco, conseguimos apostar numa experiência visual mais rica. Em Inquisition, você tem alguns locais maiores, enquanto em Veilguard há mais locais e cada um tem o seu tom próprio.” Em resumo, o sistema de Dragon Age: The Veilguard vai funcionar através de diversas áreas organizadas a partir de um lugar principal, que funciona como o “hub” do game.
As reviews até o momento indicam que a Bioware escolheu trazer outras diferenças para o novo jogo além do design um pouco mais linear. Entre elas, estão: uma gameplay de combate mais action e com mais elementos hack n’ slash; e um sistema de build e habilidades mais simples que os jogos anteriores. As relações (românticas ou não) com NPCs e o sistema de escolhas que influencia na história continuam presentes. No geral, as opiniões sobre o game estão positivas até o momento, embora a EA tenha disponibilizado relativamente poucas chaves para a mídia.
Como dito anteriormente, Dragon Age: The Veilguard chega para consoles e PC dia 31 de outubro de 2024.
Nos acompanhe também nas nossas redes sociais: Discord, Twitch, Youtube, X, Facebook e Instagram. Tem pra todo mundo!
Siga o canal “Vale Geek” no WhatsApp
Veja também