Já temos a data do próximo Gwent Challenger! Este ocorrerá nos dias 1 e 2 de Setembro e o tema será de Skellige! Se não viu o que rolou no Gwent Open #6 deste fim de semana, veja o resumo do primeiro dia e o segundo dia.
Junto com a data, olhem essa imagem maravilhosa com a Cerys das Ilhas de Skellige! O evento promete acontecer com o tema desta respectiva facção, que é marcada pelos piratas. Será que vai rolar o torneio em um porto? Ou em alto mar??
E por último e não menos importante, um usuário de Reddit postou a tradução de um texto de um analista de investimento Polonês que a versão mobile (para celulares) de Gwent pode estar mais próxima do que se imagina! Confira:
- “CD Projekt Red nunca oficialmente confirmou o trabalho na versão móvel (mobile) do jogo de cartas do The Witcher, mas cada vez mais mostra que o trabalho está em andamento.
- Embora os jogadores e investidores da CD Projekt Red, após o sucesso espetacular na E3, ainda vivam com informações sobre o “Cyberpunk 2077”, o Gwent terá um impacto significativo nos resultados dos próximos trimestres.
Um projeto importante
- Gwent será muito importante para os resultados da CD Projekt Red no quarto trimestre deste ano. A campanha “Blood war” (Thronebreaker) já está, na minha opinião, praticamente pronta, o que é indicado pelo fato de no quarto trimestre de 2017 a CD Projekt Red já foi atrás de custos de tradução, sendo que a localização é uma das fases finais de produção. A DLC single player é mantida em paralelo à versão multiplayer – diz Łukasz Kosiarski, analista da Pekao IB.
CD Projekt Red ainda está revisando a versão multiplayer, que é a versão básica do jogo.
- Desde o início do beta fechado, o jogo foi alterado e foi para um caminho no estilo Hearthstone [jogo de cartas produzido pela Blizzard Entertainment] E agora retorna às raízes – uma versão mais baseada nas habilidades dos jogadores. O jogo está em constante evolução para melhorar os KPIs (Indicadores de desempenho de processos), como monetização ou retenção de usuários – afirma o analista.
- Atualmente, há 100 pessoas trabalhando no jogo de cartas do The Witcher. Em abril, a empresa anunciou que está se dando seis meses para implementar mudanças no Gwent, como parte do projeto Homecoming, e mantém esse prazo. A atualização deve trazer muitas mudanças ao jogo.
Uma versão para smartphones
- Por um longo tempo, as especulações estão ocorrendo se e quando a versão móvel do Gwent será criada.
- No momento, estamos completamente focados no Gwent na versão para PC e nos consoles Xbox One e PlayStation 4, bem como no projeto Homecoming, que nos permitirá polir o jogo e retornar às raízes do The Witcher em nosso card game. A implementação deste projeto significa também a saída da versão beta, a estréia de Gwent e a campanha de história “Thronebreaker” – foi a resposta da nossa pergunta sobre a versão móvel do Gwent, Karolina Gnaś, diretor de relações com investidores da CD Projekt Red.
- A empresa nunca confirmou especulações sobre o jogo de celular Gwent, mas também nunca negou que seria criado. Na opinião de Łukasz Kosiarski, isso acontecerá e o potencial da versão para dispositivos móveis será considerável.
- Espero que apareça dentro de um ano da estréia de Gwent. Pode ter até metade do potencial do jogo. Em “Hearthstone”, depois de alguns trimestres, o banco de dados de usuários de PCs e dispositivos móveis era comparável – diz ele.
- Ele ressalta que os clientes móveis são mais exigentes que os usuários de PC, então o jogo para essas plataformas deve ser mais refinado desde o início, para aumentar as chances do sucesso final.
Parceiro chinês?
- Recentemente, a empresa chinesa Gaea (CD Projekt Red coopera com ela em Gwent no mercado chinês) [na notícia original falta a palavra mas pelo jeito é “divulga” ou “Comenta”] divulga/comenta em sites que ela está trabalhando em uma versão móvel de jogos de cartas. No entanto, a notícia foi removida rapidamente. Mais cedo, um dos funcionários da empresa chinesa postou uma notícia semelhante no LinkedIn. É possível que uma versão móvel do cardgame da CD Projekt Red esteja nas mãos de um parceiro chinês?
- CD Projekt Red geralmente não contrata terceiros e prefere fazer com a suas próprias mãos, querendo ter controle total sobre o processo de produção e a qualidade do jogo. No entanto, esta não tem muita experiência em fazer jogos móveis – acredita o analista Pekao IB.
- No passado, o estúdio cooperou com um parceiro externo na produção da atualização do jogo “The Witcher 3: Wild Hunt”, que enriqueceu a camada técnica do jogo, usando os recursos adicionais do Xbox One X e PlayStation 4 Pro ( 4K).”
Resumindo, podemos ter a versão mobile do Gwent até um ano depois de seu lançamento, ou seja, até 1 ano depois de Homecoming e muito provavelmente a conta do PC e mobile será compartilhada. Será que a versão mobile será terceirizada mesmo? Se manter uma boa qualidade, só vem! Fiquem atentos no Vale para saber mais capítulos dessa novela do Homecoming/Mobile do Gwent!
Comments
No Comments