São Paulo e Rio de Janeiro são “Cyberpunk” de acordo com Mike Pondsmith, consultor de Cyberpunk 2077 e criador do rpg de mesa Cyberpunk 2010.
De acordo com informações do site IGN, em um fórum de Cyberpunk, Pondsmith revelou que teve inspirações em cidades brasileiras no desenvolvimento do universo.
“Amei Rio e SP. Tenho muitos amigos em ambas as cidades, mas isso não me blinda do fato de que são lugares perigosos (…) Me lembro da última vez em que estive no Rio, liguei a TV no noticiário local e vi que as gangues da favela estavam lutando contra a polícia militar com lança-foguetes. Não dá para ficar mais cyberpunk do que isso (…) Quando escrevi o capítulo 2013, pensava que a NCPD (Night City Police Department) era demasiadamente forte. Me encontrei com um amigo no Rio cujo cunhado trabalha na Polícia Militar. Depois de conversarmos, melhorei as habilidades da NCPD”
Com isso, por segundo o autor da franquia considerar que São Paulo e Rio de Janeiro são “Cyberpunk”, podemos esperar ver alguns pontos familiares no novo jogo da franquia.
Se espera, que um dia, o Brasil seja comparado com Cyberpunk pelos pontos positivos como avanços Tecnológicos.
Cyberpunk 2077 será lançado no dia 17 de setembro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC.
Comments