Cyberpunk 2077 ganha menção polêmica no “Museu do Fracasso” em Nova York

Desde dezembro de 2020, é possível adquirir Cyberpunk 2077, e, como amplamente conhecido, seu lançamento foi um dos mais problemáticos de todos os tempos, com o jogo disponibilizado em um estado extremamente falho e instável.

Com o passar do tempo, a CD Projekt RED lançou várias atualizações contendo correções e aprimoramentos para o jogo, e agora podemos afirmar com segurança que Cyberpunk 2077 passou por uma transformação completa e merece ser desfrutado plenamente.

No entanto, o lançamento desastroso desse jogo entrou para a história de forma memorável, sendo inclusive incluído no acervo do “Museu do Fracasso” em Nova York. Esse fato foi descoberto por um usuário que decidiu compartilhar a informação no Reddit.

“A amada empresa de jogos polonesa, CD Projekt Red, havia gerado muita expectativa em relação a este jogo por quase uma década. Na comunidade de jogadores, este era o título mais aguardado do ano, se não do século. Promovendo o jogo em 2019, o famoso Keanu Reeves disse: ‘Deixe-me dizer, a sensação de estar lá, de caminhar pelas ruas do futuro, é realmente de tirar o fôlego.’”

“Infelizmente, toda essa expectativa gerou uma grande decepção. O jogo não foi nem de perto tão espetacular quanto o esperado. Estava cheio de bugs e problemas. Embora seja justo dizer que não nos surpreenderia se essa última situação fosse apenas uma representação do que será em 2077, dada a direção que o mundo está tomando. Diversos fãs irritados exigiram reembolsos e varejistas online pararam de vender o jogo.”

Cyberpunk 2077 no Museu do Fracasso, em Nova York.
Placa de menção do game Cyberpunk 2077 no Museu do Fracasso, em Nova York.

A situação se agravou quando o jogo acabou sendo colocado justamente acima do infame E.T. da Atari, que foi rotulado como o pior jogo já lançado. Esse fato relembra a triste lembrança do prejuízo massivo que a Atari enfrentou naquela época, sendo forçada a enterrar milhões de cartuchos não vendidos no deserto.

Cyberpunk 2077 já está disponível no PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series S|X. Ainda sem data de lançamento definida, a expansão Phantom Liberty estará disponível para PS5, Xbox Series e PC.

E você? O que acha sobre essa honraria polêmica a Cyberpunk 2077 no Museu do Fracasso? Nos conte aqui nos comentários.

Você pode adquirir o jogo Cyberpunk 2077 para PS4 ou Xbox One e se aventurar em Night City. Basta clicar no console de sua preferência. Comprando pelos links acima você ajuda o Vale a manter as atividades para podermos trazer sempre os melhores conteúdos.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também no DiscordTwitchYoutubeTwitterFacebook e Instagram!

Fonte: Game Vício.

 

Veja também

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Críticas Jogos

Comments

Comments are closed.