Se há algo que Indiana Jones odeia mais do que cobras, são os nazistas. Desde Os Caçadores da Arca Perdida, o herói interpretado por Harrison Ford tem lutado contra as hordas de Hitler – frustrando seus planos, lutando contra eles, ou mesmo apenas deixando-os caírem em armadilhas por mexerem com antigas relíquias míticas. Sendo que o próximo filme (ainda sem título oficial) Indiana Jones 5 se passará décadas após os eventos da Segunda Guerra Mundial, ninguém te culparia por pensar que Indy poderia ter um inimigo diferente desta vez. Embora haja muitas novidades no próximo sucesso de bilheteria, algumas coisas nunca mudam: se Indiana Jones está de volta à ação, algumas forças temíveis familiares também estão.
Sobre a trama
A Empire revelou que Indiana Jones 5 se desenrolará com nosso herói em 1969, vivendo no cenário da corrida espacial. Mas o esforço americano de derrotar os russos na lua traz consigo algumas verdades desconfortáveis para Indy.
“O simples fato é que o programa de pouso na lua foi executado por um bando de ex-nazistas”, diz Jez Butterworth, co-roteirista do longa. “O quão ‘ex’ eles são é a questão. E isso liga o desconfiômetro de Indy…” Lançar Indiana Jones – um homem sempre olhando para os segredos da Terra ao invés das estrelas – na era do astronauta o torna um homem ainda mais fora do tempo. “Não é só que o modelo do que é um herói mudou completamente”, explica Butterworth. “Não é só que eles estão procurando por algo onde não há nada lá em cima – é como Reno sem o jogo, ou qualquer que seja sua linha. Mas as pessoas que estão por trás disso são, você sabe, seus inimigos jurados.”
O vilão Voller, interpretado por Mads Mikkelsen é inspirado em parte pelo nazista da vida real que se tornou engenheiro da NASA, Wernher von Braun.
“Ele é um homem que gostaria de corrigir alguns dos erros do passado,” brinca Mikkelsen. “Existe algo que pode tornar o mundo um lugar muito melhor para se viver. Ele adoraria colocar as mãos nisso. Indiana Jones também quer colocar as mãos nisso. E assim, temos uma história.”
É uma história que mistura fato, ficção e fascistas. E inclui uma grande cena de ação ambientada no desfile do Apollo 11 em Nova York, lançado para celebrar os astronautas em 13 de agosto de 1969. A sequência não mostra apenas o nefasto Klaber, vivido por Boyd Holbrook, no meio da celebração histórica.
“Eu sou um cãozinho de colo para Mads, e um louco por isso,” revela Holbrook.
Mas também forneceu a inspiração para a capa exclusiva para assinantes da Empire art. A capa foi ilustrada por Sam Hadley (não foi baseada em um momento real do filme).
Prepare-se para descobrir mais sobre o passado, presente e futuro de Indiana Jones. A Edição exclusiva mundial de Indiana Jones 5 da Empire está repleta de primeiras imagens e entrevistas com Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Shaunette Renée Wilson, Boyd Holbrook, Jez e John-Henry Butterworth, Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel. A revista e chega às bancas na quinta-feira, 24 de novembro.
A estreia de Indiana Jones 5 está prevista para 29 de junho de 2023 nos cinemas brasileiros.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Fonte: Empire.
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/as-cronicas-de-narnia-novidades-sobre-a-nova-franquia-da-netflix/
Comments
Comments are closed.