Aparentemente os dragões não retornarão ainda este ano, segundo a Variety. A produção da segunda temporada de House of the Dragon, prequela de Game of Thrones acaba de iniciar. Entretanto, Casey Bloys, CEO de conteúdo da HBO, declarou que é uma boa aposta que a série de sucesso volte em algum momento de 2024. Ele, porém, não especificou a época exata do ano.
Por outro lado, há uma informação adicional importante: Bloys acredita que a série não será considerada elegível para a temporada de 2024 do Emmy. Isto porque a premiação encerra seu período de avaliação em 31 de maio do mesmo ano. Portanto, é provável que o retorno da série ocorra somente a partir de junho de 2024.
Além disso, Bloys falou sobre a produção de futuras séries que também se passam no universo de Game of Thrones. No seu entendimento, as produções não devem ter uma regularidade fixa, visto que nem sempre este detalhe condiz com uma boa produção.
“Minha filosofia é que um bom roteiro é a prioridade número um. Não estou fazendo por querer ter uma por ano, duas por ano. Quero fazer isso com base nos roteiros que nos animam.”
Com base nesta declaração, podemos concluir que a qualidade do conteúdo é o fator mais importante. A HBO está comprometida em oferecer aos fãs experiências incríveis através de narrativas envolventes e bem escritas. Assim sendo, a espera pela segunda temporada de House of the Dragon deverá valer a pena.
Haverá quantas séries derivadas de Game of Thrones?
Seguindo a mesma linha de raciocínio Bloys declarou que não há planos para a quantidade exatas de séries a serem produzidas no referido universo. Ele enfatiza que a quantidade certa deve estar alinhada ao desejo dos fãs e à qualidade dos roteiros.
“Você tem que desenvolver muitas coisas, experimentar coisas. Você nunca sabe o que vai funcionar. Então, estamos fazendo isso no momento. Não me oponho a nenhum número de shows. Provavelmente há um limite natural para quantos fãs querem, mas estou aberto a qualquer um, desde que nos sintamos realmente bem com os roteiros e as perspectivas de uma série.”
Logo, podemos concluir que, embora Game of Thrones seja uma franquia de sucesso na HBO, Bloys é cauteloso em seguir esse caminho com muita frequência. Isso significa que, mesmo quando alguns de seus concorrentes investem em séries populares, a HBO não está disposta a forçar produções relacionadas ao universo de GoT sem garantias de qualidade. Aliás, pode-se dizer que a preocupação com a qualidade é uma lição que emissora aprendeu com a recepção altamente negativa ao final de Game of Thrones.
Naturalmente é fundamental investir tempo e recursos desenvolvendo ideias e diferentes abordagens, para encontrar projetos que possam cativar o público e manter a qualidade. Mesmo sendo uma franquia de grande sucesso, Game of Thrones não deve ser vista como uma muleta para sustentar a programação da HBO, mas sim como uma parte importante do catálogo de séries da emissora.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Fontes: Variety
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/the-last-of-us-criadores-falam-sobre-relacionamento-entre-ellie-e-maria/