Homem-Aranha Noir pode ganhar série live-action pelo Prime Video

Homem-Aranha Noir está prestes a ganhar sua própria série live-action. Fortes rumores indicam que a Amazon Prime Video está desenvolvendo este novo projeto centrado no personagem introduzido pela primeira vez nos quadrinhos em 2009.

Criado por David Hine e Fabrice Sapolsky, Homem-Aranha Noir se inspira em tudo que se estende pelo Aranhaverso, desde ter o mesmo pseudônimo até os mesmos membros da família e inclusive os mesmos bandidos. Não há muita diferença na história geral dessa versão do personagem. No entanto, é aí que as semelhanças terminam nos quadrinhos, e as coisas ficam mais sombrias e desconhecidas para o típico Homem-Aranha amigo da vizinhança que todos conhecem.

Quem é o Homem-Aranha Noir?

Esta versão de Peter Parker já é um adulto, o que significa que o drama do ensino médio normalmente vivido pelo protagonista ficou para trás, sendo substituído por um enredo mais sério. Os detalhes da nova série não sugerem nada sobre o possível enredo (embora o relatório da Variety sugere que Peter não será o personagem principal). Contudo, é seguro concluir que esta produção terá uma vibe mais adulta. Então, como podemos supor que seria uma série do Homem-Aranha Noir quando não inclui o personagem homônimo como o homem por baixo da máscara?

A Marvel decidiu pegar alguns de seus heróis populares e inseri-los na década de 1930 para um tipo de história corajosa da era da Depressão. Entre os heróis que receberam essas quatro edições, o Homem-Aranha Noir foi o mais bem-sucedido.

Após a saga de 2008-09 que introduziu o personagem, uma sequência de quatro edições foi lançada no mesmo ano chamada Homem-Aranha Noir: Olhos Sem Face. Uma versão do personagem apareceu no sucesso de bilheteria de 2019, Homem-Aranha no Aranhaverso, onde Nicolas Cage dublou Noir. Além disso, uma nova série de quadrinhos de cinco edições começou em 2020, após os fãs realmente gostarem do personagem no filme. Dessa forma, não é surpresa alguma que a Amazon veja uma oportunidade promissora de sucesso com Noir. Mas de onde essa série poderia se inspirar? Vamos ver o que sabemos sobre esta versão do Homem-Aranha.

Homem-Aranha Noir no Aranhaverso
Homem-Aranha Noir na animação Homem-Aranha no Aranhaverso de 2019.

Homem-Aranha Noir, uma mistura de Batman e Indiana Jones

Embora seja baseado no personagem original do Homem-Aranha, Noir adiciona uma boa dose de Batman e Indiana Jones à mistura. Ele adquiriu os mesmos poderes de lançar teias e escalar paredes após ser mordido por um deus aranha, o que lhe deu como consequência a “maldição do poder”. Sua abordagem para combater o crime é completamente oposta ao personagem original.

Seu traço mais obscuro pode ser atribuído à maneira como seu tio Ben morreu. Tudo ocorreu através de um ataque brutal realizado pelo Abutre, que é um canibal neste universo, com Peter sendo o primeiro a descobrir as horríveis consequências.

Definitivamente, há algumas características do Batman quando se trata de vê-lo lidar com seus patrulhamentos nas ruas. Um exemplo prático disso acontece na HQ Homem-Aranha Noir #4 (2009), onde ele pega uma arma e atira  sem hesitação na cabeça do Abutre. É uma cena que deixa claro quem é essa versão sombria de Peter Parker, tanto que sua tia May, que quase foi morta pelo Abutre nessa cena, fica horrorizada ao ver seu sobrinho usando uma arma. “Os jornais estão certos sobre você”, alegou May. “Você acha que está acima da lei.” Esse único trecho diz tudo o que você precisa saber sobre esse personagem.

Outra característica distinta é como ele executa seu trabalho diário. Quando o Homem-Aranha Noir foi lançado pela primeira vez, esta versão de Parker trabalhou no Clarim Diário com nomes como Ben Urich e J. Jonah Jameson. Isso permaneceu canônico durante suas duas primeiras sagas de quatro HQs antes de “No Aranhaverso” fazer com que ele assumisse o papel de um investigador particular, que o levou a sua aparição mais recente em Homem-Aranha Noir (2020).

O trabalho de detetive de Noir o levou a embarcar em uma aventura internacional em sua saga de 2020. Tal jornada teve todos os elementos de uma clássica caça ao tesouro ao estilo Indiana Jones. O ponto culminante desse arco da história pôs Noir cara a cara com o submundo se abrindo e os vilões que ele havia derrotado anteriormente, incluindo Duende Verde, Abutre e Homem-Areia, retornando para um confronto final. Logo, é um caminho que a produção da Amazon poderia seguir, pois, reúne todos os vilões clássicos do Aranhaverso, apresentando-os sob um único holofote.

Homem-Aranha Noir, Batman e Indiana Jones

Vilões clássicos também se transformam em Homem-Aranha Noir

Primeiramente, existem alguns pontos intrigantes da trama que seriam interessantes ver saindo do papel direto para as telas. Como, por exemplo, o Duende Verde servindo como chefe da máfia seria uma premissa divertida na narrativa usual, bem como o fato de ele alistar vilões como Abutre, Homem-Areia e Kraven, o Caçador como capangas. É uma maneira inteligente de trazer uma vibe do Sexteto Sinistro para este estilo de vida gângster.

Uma das cenas mais icônicas de Homem-Aranha Noir: Olhos Sem Face #2 é quando o Homem-Areia deixa Peter Parker à beira da morte em uma surra sangrenta que lembra o conteúdo original da Netflix da Marvel TV. Há também uma grande ênfase em Felicia Hardy, que dirige o clube Gata Negra, que leva o nome de seu alter-ego. Ela permanece nas duas primeiras sagas como confidente de Ben Urich, uma ex-amante do Duende Verde e um envolvimento romântico de Parker. Desse modo, há muitas novas interpretações de personagens antigos que devem fornecer muita munição para a Amazon ao trazer uma nova reviravolta no Aranhaverso.

O que esperar da série da Amazon?

Onde a série da Amazon decida colocá-lo não afetará muito quem o personagem é, pois, mesmo quando estava no Clarim, ele agia como jornalista investigativo, de modo que sua essência permanecia intacta. Ter um detetive particular do Homem-Aranha criaria uma narrativa intrigante e se encaixaria no molde de um programa popular como True Detective, caminho semelhante que a DC Studios está tomando com sua futura série de ação “Lanternas”.

Portanto, o que precisa feito é encontrar uma maneira de mesclar as várias tramas e faces do Homem-Aranha Noir e escolher as melhores partes de cada uma. Manter a seriedade e obscuridade da série inicial, enquanto usa o lado investigador particular introduzido posteriormente, pode resultar em uma história envolvente e emocionante.

Quando se trata de um personagem como o Homem-Aranha, onde sua história de origem foi reescrita inúmeras vezes, Noir deve se apoiar no contraste que oferece, a crueldade de seus vilões e a brutalidade que envolve o personagem principal.

Vendo o sucesso de uma adaptação cômica adulta como The Boys se saiu nas telas, deve dar à Amazon confiança para mergulhar no lado pesado desses quadrinhos do Noir. Ainda não se sabe até onde eles irão e o que adicionarão a essas histórias. Mas é empolgante ver o Homem-Aranha Noir recebendo seu lugar ao sol mesmo sendo uma adição relativamente nova ao universo da Marvel.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Fonte: Collider.

 

Veja também

https://valegeek.com.br/cultura-pop/universo-de-o-senhor-dos-aneis-ganhara-novos-filmes-pela-warner-bros/

 

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Cultura Pop Séries

Comments

Comments are closed.