Dungeons & Dragons terá live-action produzido pela Paramount Plus

Parece que os dados estão sendo lançados, para a alegria dos jogadores de RPG. Dungeons & Dragons, pioneiro e popular jogo de mesa, terá live-action produzido pela Paramount Plus, em parceria com o estúdio eOne. De acordo com o Deadline, a Paramount Plus encomendou uma série de oito episódios e Rawson Marshall Thurber (Alerta Vermelho) será o diretor da adaptação.

O estúdio eOne lançou o projeto em novembro de 2022, atraindo o interesse de vários compradores. A Paramount Plus acabou conseguindo os direitos de produção após uma competição acirrada. Segundo o Deadline, a eOne e a Paramount Pictures estão trabalhando em conjunto na série Dungeons & Dragons. Será a segunda colaboração deles em D&D, visto que o filme Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes deste ano está sendo distribuído pela Paramount Pictures. Jonathan Goldstein e John Francis Daley dirigiram o longa-metragem que estreará em 31 de março.

Para o live-action, Thurber escreveu o episódio piloto, do qual será diretor. Este pode ser o “projeto de TV de maior escopo de todos os tempos”, com o potencial de iniciar um universo de Dungeons & Dragons com “programas com e sem roteiro”. No Paramount Plus, a série Dungeons & Dragons se juntará a Halo, adaptação para videogame que é um dos originais mais populares do streamer.

A franquia Dungeons & Dragons é um enorme e amplo sucesso, com mundos e personagens que abrangem jogos de RPG, romances, videogames e muito mais. O jogo de mesa original prioriza a criatividade, pois os jogadores formam seus próprios personagens nos mundos da franquia. Adaptações de jogos são muito comuns, atraindo quantidade considerável de espectadores, portanto, o live-action produzido pela Paramount Plus já tem um público alvo bastante sólido.

Produções anteriores de D&D e do diretor

Este não será o primeiro empreendimento de Dungeons & Dragons para TV. Um desenho animado foi exibido na CBS por três temporadas, de 1983 a 1985. Também não será a primeira incursão da franquia no universo dos live-actions. No ano de 2000 foi lançado um filme estrelado por Thora Birch, Jeremy Irons e Marlon Wayans. Intitulada no Brasil como Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora, a produção foi desprezada tanto pela crítica, quanto pelo público. Suas sequências, Dungeons & Dragons 2: O Poder Maior e Dungeons & Dragons 3: O Livro das Trevas, também não despertaram muito interesse.

Em relação à equipe de produção, Thurber tem uma extensa filmografia de comédia, tendo dirigido os sucessos Com a Bola Toda (2004), Família do Bagulho (2013) e Um espião e Meio (2016). Este último foi o responsável pela transição do diretor para os filmes ação, posteriormente dirigindo Skyscraper (2018) e Alerta Vermelho (2021). Ele também assinou contrato para dirigir uma adaptação live-action da franquia de Voltron.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!

Fonte: Deadline

Veja também

https://valegeek.com.br/eventos/confira-os-vencedores-do-globo-de-ouro-2023/

 

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Cultura Pop Séries

Comments

Comments are closed.