Criador de Black Mirror faz episódio pelo ChatGPT e se decepciona

Charlie Brooker, criador de Black Mirror, usou o ChatGPT para escrever um novo episódio da série da Netflix. No entanto, segundo suas próprias palavras, o roteiro proposto pela inteligência artificial ficou “uma merda”.

Em conversa com a revista Empire, Brooker conta que logo que acessou a ferramenta, escreveu “gerar episódio de Black Mirror”. Em seguida, “apareceu algo que, à primeira vista, parecia plausível, mas, ao parar para ler melhor, é uma merda.” Ao explicar melhor, ele revela que, em resumo, a IA pegou trechos já existentes da série e misturou tudo.

“Tudo o que ele [o ChatGPT] fez foi juntar todas as sinopses dos episódios de Black Mirror, e meio que combiná-los”, explica o produtor. “Mas depois, se você olhar a fundo, vai ficar ‘ah, na verdade não tem nada realmente original aqui'”.

Apesar da experiência, o criador da série também diz que conseguiu tirar algo positivo da conversa com o ChatGPT: a IA fez Brooker realizar que escreveu muitos episódios em que pessoas ficam presas em computadores.

Black Mirror retorna à Netflix nesse mês para sua 6ª temporada, com cinco episódios confirmados. O elenco contará com Aaron Paul (Breaking Bad), Michael Cera (Superbad, Scott Pilgrim Contra o Mundo), Salma Hayek Pinault (Gente Grande) e Ben Barnes (O Justiceiro).

Ao falar sobre a temporada, Charlie Brooker conta que, os novos episódios trarão “mais variedade do que nunca para a série”. Confira o teaser publicado pela Netflix:

Vale lembrar também que Black Mirror estava em um hiato de quatro anos devido à pandemia. A série estreia na Netflix dia 15 de junho.

Por fim, acompanhe o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, junte-se a nós também no  Youtube,  DiscordTwitchTwitterFacebook e Instagram!

Veja também

Autor(a): Jhones
Publicado em:
Categoria(s): Séries

Comments

Comments are closed.