Constantine 2 | Diretor explica como conseguiu que a sequência com Keanu Reeves fosse aprovada

Após a Warner finalmente oficializar Constantine 2, muitos esperam para saber como será a sequência do longa protagonizado por Keanu Reeves. A notícia é bastante recente, então pode levar algum tempo para que os fãs do exorcista sejam contemplados com novidades sobre o enredo ou outras informações acerca do elenco. No entanto, em entrevista ao Comicbook , Francis Lawrence, diretor de Jogos Vorazes: A Esperança, revelou que ele e sua equipe tem o sinal verde para seguir com a continuação.

Nós não temos um roteiro, mas Keanu, eu e Akiva [Goldsman, o roteirista], que trabalhamos juntos no primeiro, estamos tentando ao longo dos anos fazer outro”, diz Lawrence.

O cineasta conta que um dos motivos que demorou 17 anos para a aprovação da sequência foi a questão de direitos autorais.

“Todas as propriedades da DC, porque a Vertigo faz parte também, esse tipo de controle dessas IP’s ficou complicado com a Warner Bros, com a DC e com o acordo de J.J [Abrams, que ia produzir uma série sobre o anti-herói, mas foi cancelada], todos esses foram fatores complicadores”.

Lawrence também revelou os principais motivos que fizeram Constantine 2 finalmente ser aprovado. O diretor citou ao Collider, um episódio específico devido à uma entrevista.

O caso em questão se refere a uma entrevista com Keanu Reeves no The Late Show with Stephen Colbert em que o ator afirma que adoraria reprisar o papel de John Constantine.

“[Keanu Reeves] foi perguntado sobre qual personagem ele gostaria de interpretar novamente. Ele responde que adoraria reprisar John Constantine, e a multidão enlouqueceu. As pessoas finalmente viram isso e disseram: ‘Ah, espere, talvez vocês possam fazer a continuação de Constantine’. Então foi uma variedade de fatores”, declarou Lawrence.

Veja a entrevista abaixo:

Reeves protagonizou ao lado de Rachel Weisz e Tilda Swinton o drama sobrenatural Constantine. O filme lançado em 2005 trouxe inúmeras mudanças em relação ao personagem criado por Alan Moore e arrecadou mais de 230 milhões de dólares nas bilheterias mundiais e uma legião de fãs nos anos seguintes, mas teve recepção mista por parte da crítica especializada.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Fonte: OmeleteCine Pop.

 

Veja também

https://valegeek.com.br/the-witcher/jogos-the-witcher/the-witcher-3-next-gen-ganha-data-de-lancamento/

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Cultura Pop Filmes

Comments

Comments are closed.