Confira a versão grátis do RPG de Cyberpunk

O RPG de mesa Cyberpunk RED ganhou uma versão grátis para que todos possam testar o jogo. A versão é chamada Cyberpunk Red Easy Mode, e conta com uma introdução completa com todo o necessário para jogar. Confira o conteúdo:

  • A história e geografia de Night City, assim como do resto do mundo Cyberpunk;
  • As regras básicas do jogo, já prontas para um início imediato da campanha;
  • Cinco personagens pré-prontos;
  • Uma nova missão de introdução chamada Getting Paid (sendo pago).

Publicado pela Talsorlan Games, Cyberpunk RED é, basicamente, a versão atual de Cyberpunk 2020, clássico RPG de mesa que inspirou o game da CD Projekt Red. Apesar ambos funcionarem num mesmo universo futurista, há alguns elementos que diferenciam os dois jogos.

Em resumo, Cyberpunk 2020 (versão mais antiga), conta com um universo com muita inspiração na cultura de seu tempo de criação, que foram os anos 80. Nele, há muitos elementos em comum com histórias de ficção dessa época, o que pode ser um ponto positivo ou negativo para alguns jogadores. Além disso, por ser mais antigo, o jogo conta com um suporte bem maior de material adicional, tanto os oficiais, quanto os feitos por fãs. Em contrapartida, muitos jogadores dizem que ele tem algumas escolhas ultrapassadas de regras e game design.

Cyberpunk RED, por sua vez, conta com um mundo mais modernizado e todo um contexto pós guerra com uma evolução tecnologia, que acabam dando uma pegada diferente para a história. As regras também são mais simples e rápidas, favorecendo uma gameplay mais fluida. Ainda não há muito material adicional por ser recente, apenas alguns feitos por fãs. No entanto, jogadores que usaram materiais de Cyberpunk 2020 comentaram que é bem viável e fácil de se adaptar.

Por fim, fique ligado no Vale do Pontar para ficar por dentro de todas as novidades da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Veja também

https://valegeek.com.br/the-witcher/the-witcher-ex-roteirista-da-serie-diz-nao-gostar-dos-livros/

Autor(a): Jhones
Publicado em: