CEO da EA diz que Battlefield deve ser considerado como ‘serviço’

Ao falar com os investidores em uma apresentação financeira, o CEO da EA, Andrew Wilson, disse que Battlefield deve ser considerado um “serviço” a partir de agora. Wilson falava sobre a direção que Battlefield 2042 vai tomar como o próximo grande lançamento da saga.

Foi perguntado ao CEO se o plano para a franquia seria lançar um novo Battlefield a cada dois anos. Em resposta, ele falou sobre os planos da empresa com o Battlefield 2042.

Acho que é nossa orientação, sim. Mas mais importante, penso que vocês devem pensar em Battlefield como um serviço.

Além disso, ao comentar sobre o novo direcionamento da EA focado em jogos de serviço, Wilson alega que jogos como Battlefield 2042 irão “revolucionar e reinventar nossa gameplay em uma escala épica.” Ele também cita Battlefield Portal como exemplo desses planos para jogos com serviço. 

Isso forma a fundação do que acreditamos para o futuro do Battlefield com serviços a longo prazo. Com o tempo, incluiremos um lançamento mobile, e até mesmo elementos gratuitos. Isso mudará a natureza do que acontece de lançamento para lançamento.

Por fim, o CEO ressalta que talvez eles façam lançamentos de dois em dois anos. No entanto, vão optar por manter o jogo vivo, com serviços que mantenham o público jogando por no mínimo um ano. 

Battlefield 2042 tem lançamento definido ainda para este ano, no dia 22 de outubro. Confira mais detalhes. como o preço e o trailer de lançamento. Além disso, acompanhe o Vale e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos games. Também não deixe de nos acompanhar no YoutubeTwitter e Instagram!

Autor(a): Jhones
Publicado em:
Categoria(s): Jogos

Comments

Comments are closed.