Na semana passada, Cyberpunk 2077 no PC adicionou a ferramentas oficiais de modding. No entanto, esta semana, o CD Projekt Red seguiu com um aviso sobre o uso de mods e salvamentos personalizados no PC. Claro, no console, o aviso não é muito relevante porque modding não está disponível a menos que você esteja hackeando o sistema. Dito isso, aqueles que estão no PC e usando mods e salvamentos personalizados, o CDPR vai te orientar de uma coisa.
Levando ao Twitter, a conta oficial do desenvolvedor disse que “foi informado sobre uma vulnerabilidade em arquivos DLL externos que o jogo usa, que podem ser usados para códigos executivos em PCs”. Em seguida, a declaração indica que um problema conhecido por “ASAP”. Nesse ínterim, o CDPR recomenda que os usuários evitem o uso de todos os arquivos de fontes desconhecidas.
“Se você quer usar mods / salvamentos personalizados do Cyberpunk 2077 no PC, tenha cuidado”, escreve o CD Projekt Red. “Fomos informados sobre uma vulnerabilidade em arquivos DLL externos que o jogo usa, que podem ser usados para executar códigos em PCs. Vamos corrigir o defeito o mais rápido possível. Por enquanto, evite usar arquivos de fontes desconhecidas.”
Problemas com o Modding
Claro, este não é um problema incomum, no entanto, é o mais recente de muitos para CDPR e Cyberpunk 2077, que ainda anda em passos lentos. Contudo, melhorando no lado do desempenho do game e eliminando bugs, mas também está lutando com problemas novos e emergentes.
A Cd Projekt Red lançou uma ferramenta para ajudar os jogadores no desenvolvimento de Mods. Na verdade, são um conjunto de arquivos disponíveis em um site da empresa que podem ajudar no desenvolvimento de modificações. Assim, nas palavras da empresa “ajudando os jogadores a modificar e criar a sua própria experiência”.
Com isso, vale lembrar que já temos alguns mods criados para o jogo. Dessa forma, lembramos do mod que deixa o game em terceira pessoa. Assim, com essa nova ferramenta com certeza termos muita coisa criada pelos fãs daqui em diante.
Por fim, Confira muito mais notícias aqui no Vale do Pontar, nos siga nas redes sociais e confira nossos vídeos.