De acordo com a Gameplay Mechanix, a CD Projekt Group – que inclui a CD Projekt Red, desenvolvedora de The Witcher 3: Wild Hunt, e a plataforma de distribuição digital GOG – dispararam novamente na segunda-feira, ultrapassando oficialmente a Ubisoft e se tornando a empresa de videogame mais valiosa da Europa. Sim, a CDPR é agora mais valiosa que a gigante da tecnologia francesa em termos de capitalização de mercado.
Assim, a Ubisoft vale 35,6 bilhões de PLN (48,91 bilhões de reais) e a CDPR é estimado em 36,5 bilhões de PLN (50,14 bilhões de reais). Embora seja uma grande conquista, é importante lembrar que o CDPR registrou 521 milhões de PLN em receitas e 175 milhões de PLN (7178 milhões de reais) em lucro líquido em 2019, enquanto a Ubisoft gerou 1,89 bilhões de PLN (2,60 bilhões de reais) em receita no terceiro trimestre do exercício fiscal. Apenas no ano de 2019.
Ainda assim a editora francesa está planejando lançar cinco produções de grande orçamento neste ano fiscal. Endim estes jogos que serão lançados: Watch Dogs: Legion, Gods & Monsters, Rainbow Six: Tom Quarantine: Quarentena, Assassin’s Creed: Valhalla e ainda a ser revelado título (supostamente um novo jogo de Far Cry). Então é seguro dizer que a força das maiores marcas da Ubisoft (e a nova franquia) terá um desempenho impressionante ao longo do ano.
CD Projekt Red fazendo história no mundo e principalmente na Polônia
Além disso, a CD Projekt Red também é a empresa polonesa mais valiosa do país. A segunda maior empresa do país, o PKO Bank Polski, está lutando para se recuperar dos danos econômicos causados pela pandemia do coronavírus.
É esperado que a CD Projekt cresça ainda mais após o lançamento de Cyberpunk 2077, em 17 de Setembro. O estúdio também está desenvolvendo pelo menos duas expansões de seu futuro jogo futurista. De acordo com o CEO da empresa, Adam Kiciński, a equipe começará a trabalhar no modo online de Cyberpunk após seu lançamento.
Veja também:
THE WITCHER 3 | Conversamos com Sergio Moreno!
THE WITCHER | 5 anos de TW3 e jogos em promoção!
Crítica da HQ Nacional de Faroeste e Cyberpunk DestiNation!
Comments