A CD Projekt Red amarga mais uma notícia ruim, mais um processo judicial contra a empresa envolvendo seu mais novo jogo, Cyberpunk 2077. Os problemas, especialmente nas versões de console, forçaram a Sony a remover o jogo de sua loja digital bem como, colocar o CD Projekt RED em sua mira.
A situação da polonesa é tensa, certamente a equipe e os desenvolvedores estão sobre pressão novamente. A empresa poderá receber uma grande multa caso não cumpra o que foi prometido com os patches prometidos para o jogo.
Quem está de olho na CD Projekt Red
De acordo com um novo relatório da publicação polonesa Benchmark, o próprio Escritório de Concorrência e Proteção ao Consumidor da Polônia (abreviado UOKIK) está agora se interessando pelo CD Projekt Red. Como o nome da entidade sugere, o UOKIK atende ao público em geral na Polônia. Assim, o órgão garante que os interesses do consumidor sejam cuidados. Embora nenhuma ação tenha sido tomada pelo UOKIK ainda, eles estão monitorando a situação de Cyberpunk 2077.
A UOKIK por hora só exige que a CDPR cumpra as promessas que fez em relação ao futuro do Cyberpunk 2077. Nas últimas semanas, o estúdio disse que adicionaria novas atualizações ao jogo nas próximas dois meses para melhorar as iterações do jogo no console. É importante observar que nenhuma multa foi aplicada ainda pelo UOKIK e há uma chance de que nunca o faça. Dito isso, se o escritório julgar que a CD Projekt Red foi injusta com os consumidores de alguma maneira e que as correções prometidas não são suficientes para atender às reclamações dos clientes, ela pode multar o estúdio em no máximo 10% de sua receita anual.
Confira muito mais notícias aqui no Vale do Pontar, nos siga nas redes sociais e confira nossos vídeos.