CD Projekt Red anuncia Gwent: Rogue Mage, novo jogo roguelike

A CD Projekt Red anunciou hoje (06) um novo jogo roguelike baseado nas mecânicas de seu conhecido jogo de cartas. O chamado Gwent: Rogue Mage será exclusivamente single-player e já chega para o público amanhã, dia 7 de julho. O jogo estará disponível inicialmente para PC, Android e iOS.

Apesar de ser uma expansão de Gwent, Rogue Mage será vendido separadamente do jogo de cartas. Assim, a mistura de card game com o gênero roguelike terá como base o próprio sistema de Gwent. O novo jogo custará US$9,99 em sua versão base e US$19,99 na versão premium, que adiciona skins e pacotes de cartas. A CD Projekt Red ainda não revelou o preço em reais.

A desenvolvedora já falou sobre Gwent: Rogue Mage anteriormente, porém, sob o nome de “Projeto Golden Nekker“. Segundo o diretor do jogo, Vladimir Tortsov, a ideia surgiu após notarem que “um número considerável de pessoas desejava uma experiência mais PvE de Gwent”.

“Embora o Gwent seja um jogo fantástico para quem procura uma ótima experiência multiplayer, entendemos perfeitamente que muitos jogadores de The Witcher 3 adoraram o minijogo original de Gwent por razões totalmente diferentes. Com Rogue Mage, temos como objetivo dar a essa audiência razão para jogar o novo Gwent no formato que preferem”. Conta o diretor, em entrevista ao IGN.

Sobre Gwent: Rogue Mage

A desenvolvedora decidiu lançar como um jogo stand alone principalmente pelo tamanho, que expandiu bastante da ideia inicial. Além disso, também para que o jogo pudesse ser acessado de forma offline, apesar de conter alguns recursos que só funcionam quando conectado à internet.

Sobre a história, Rogue Mage é uma prequel de The Witcher: o protagonista Alzur é um mago com o objetivo de criar o primeiro bruxo. Entretanto, ainda de acordo com Tortsov, o foco do game não está na narrativa, mas sim na gameplay. O diretor alega que “embora tenhamos uma história para contar sobre a obsessão de Alzur em criar o primeiro bruxo, não tratamos essa expansão como uma adição oficial à tradição de The Witcher”, indicando que a história pode até não ser canônica.

O jogador começa com cerca de 12 cartas e vai evoluindo ao longo da campanha, com diversas opções de baralhos. Ainda de acordo com o diretor, o jogador levará mais de 30 horas até alcançar o 100% do game.

Como dito anteriormente, Gwent: Rogue Mage lança amanhã, dia 07 de julho, e estará disponível para PC, iOS e Android.

Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de todas as notícias da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também na TwitchYoutubeTwitter e Instagram!

Veja também

https://valegeek.com.br/cyberpunk-2077/cyberpunk-edgerunners/cyberpunk-edgerunners-tem-abertura-revelada/

Autor(a): Jhones
Publicado em: