Cântigos à Escuridão | Crítica

livro cantigos à escuridão

Quando paramos um pouco pra analisar a vida como ela é, percebemos que nem tudo é como a gente imagina mas tá tudo bem. O jeito que você lida com as situações diz muito sobre você. Todos temos seu lado bom e ruim, luz e trevas dentro de si, e como você sabe lidar com ambos os lados que é o que te define. 

Trabalhar a dicotomia não é fácil. É preciso ir no âmago do das pessoas para enxergar lá dentro. Mesmo em sua estreia, nosso querido redator do site Vale Geek e também escritor Otávio Luiz publica seu primeiro livro, de poesias, o Cântigos à Escuridão, distribuído pela Editora Flyve, colocando a escuridão em perspectiva e refletindo sobre ela.

O livro traz belas reflexões sobre a vida: Situações sobre o estado do ser, como solidão, relacionamentos e paixões, inseguranças e incertezas e muitos faltos mais obscuros presente em cada um que muitas vezes são negligenciados.

E tudo bem termos esses sentimentos dentro de si, desde que saibamos lidar com eles, usá-los para amadurecimento próprio, para adquirir mais firmeza, conhecimento e sabedoria. As páginas de Cântigos à Escuridão transparece isso de forma instigante, misteriosa que deixa no ar pensamentos intrusivos e externalizados também.

Talvez algo que poderia ter sido mais bem explorado é levar mais elementos de mistério, que foi apresentado no final do livro e que demonstrou muito potencial para um romance sólido mas que acabou rápido. Potencial este que pode e deve ser explorado no futuro pelo Otávio.

Em um jogo de palavras que lembra obras desde Stephen King até Neil Gaiman, este livro é não somente para você que deseja refletir sobre “a escuridão” da vida mas para você que quer ler algo moderno, arrojado, com sua sutileza e honestidade.

 Nota: 4/5.

 

 

Published
Categories Literatura