Salve Pessoal, Lucas Marques com mais um resumo de algumas características dos bruxos para vocês.
No meu último texto aqui no site, tratei de expor alguns pontos do treinamento psicológico dos bruxos, ressaltando sua importância para um bom profissional matador de monstros. Porém, ser inteligente e controlar seus sentidos para melhor corresponder as necessidades de diversas situações não é a única coisa que um bruxo deve possuir para não morrer no continente. Seu físico deve estar em dia e seu treinamento com a espada deve ser exemplar, caso contrário, o tumulo os aguardará mais cedo.
Além de um regime regular, os bruxos mantêm uma série de atividades para a melhoria da coordenação motora, reflexos e velocidade. Não as treinar regularmente com certeza dificultará o exercício da profissão. Em Kaer Morhen, por exemplo, um jovem bruxo desde cedo é ensinado uma série de exercícios que mantém sua aptidão física nos conformes, e seu desenvolvimento é feito através do Caminho, ou Desafio, uma trilha ao redor da fortaleza dos lobos com vários obstáculos onde até mesmo Ciri tardou para completar com destreza devido a exigência desse percurso.
Dentro do castelo dos lobos, há vários equipamentos que servem para o treinamento dos bruxos na esgrima, obviamente nada daquilo serviria sem um bom instrutor, coisa que Geralt e Ciri, bem como os outros bruxos da escola, tiveram sorte de ter Vesemir por perto. Existem vários modelos descritos pelo velho bruxo como derivados de um único modelo original de esgrima que se perdeu a muito tempo. As escolas então procuram diversificar seus treinamentos e focar em certos requisitos, a Escola do Lobo (citada tantas vezes devido a maior quantidade de informação) por exemplo, enfatiza a velocidade, mobilidade e eficácia durante um combate.
Obviamente a esgrima não é algo tão simples. Dedicar-se as suas técnicas requer tempo e suas variações são derivadas de mercenários e de veteranos que passam para seus alunos após anos de treinamento específico para o domínio de um só movimento, que ressalto, deve ser sempre bem executado ou causará complicações. Um simples bloqueio, como lemos tantas vezes nos livros de Sapkowski, caso mal executados, podem custar uma batalha e uma vida.
A questão é que a esgrima e sua prática estão sempre em constante evolução, e a inclusão de outras técnicas podem resultar em algo proveitoso para o bruxo. A movimentação de Geralt que observamos nos jogos e livros, por exemplo, com inúmeras fintas e piruetas são de origem élfica. Também são derivados dos orelhudos a utilização de armaduras leves para facilitar a mobilidade.
Outro ponto importante é relativo à aptidão desenvolvida para lutar nos lugares mais adversos. Se equilibrar durante horas em um tronco com vendas em um precipício, como Ciri fez no início de The Witcher, pode servir como diferencial ao lutar em um pico ou em algum castelo com o chão de pedras deslizantes.
Então é isso pessoal, mais um resumão sobre as habilidades dos bruxos, espero que vocês tenham gostado. Lembrem de compartilhar com seus irmãos bruxeiros para que eles também entendam mais sobre os bruxos. Até a próxima!
TODA GLORIA AO FOGO ETERNO!
Comments
No Comments