Recentemente o criador do universo de The Witcher, Andrzej Sapkowski, estava processando a criadora dos jogos de The Witcher, a CD Projekt Red, alegando que o contrato da venda dos direitos autorais só era válido pelo primeiro jogo da trilogia do bruxeiro e o bigode queria receber grana pelos outros jogos também.
Dmitry Glukhovsky é um autor e escritor russo que teve seu livro, Metro 2033 (sua continuação é a obra Metro 2035), adaptado para o mundo dos games. Diferente de Sapkowski, este tem relação direta com sua obra nos jogos e até está escrevendo continuações para Metro no games.
Glukhovsky, ao ser questionado em uma entrevista, (em russo) disse que, como jogador, ele olha para Sapkowski como “um velho idiota”. Ele afirmou que o autor polonês “se f#deu”, e que a razão de sua ação de 16 milhões de dólares contra a desenvolvedora CD Projekt RED é devido a sua “esposa [importunando] ele sobre isso à noite, e [então] ele volta e faz isso”. Ele concluiu que Sapkowski é “um idiota ingrato”, já que ele não teria seu atual contrato do The Witcher na Netflix sem o sucesso dos jogos.
Apesar das palavras duras, Glukhovsky diz que se sente mal por ele. “Ele é apenas um homem idoso, perdeu sua chance e, bem, o que você pode fazer?”, Perguntou o autor russo. “Eu sinto muito pelo homem”. Glukhovsky concluiu seus pensamentos questionando o propósito de ir atrás da CD Projekt RED: ‘’ Ele não deveria estar fazendo [o processo] porque a Netflix pode ficar com medo e desistir. A Netflix não gosta de questões legais. ’ Via Ostrog.
O que achou do pensamento de Glukhovsky? Concorda com ele ou não em relação ao criador do Geraldão? Comente e fiquem ligados no Vale!
Comments
No Comments