De acordo com Andrzej Sapkowski Brasil, o diretor Tomasz Bagiński postou em suas redes sociais uma arte conceitual de Henry Cavill (O atual Geralt de Rívia na série do The Witcher na Netflix) O desenho foi feito por Michał Niewiara, integrante da produtora Platige Image, que é uma das responsáveis pela idealização da série e também pelos efeitos visuais.
Provavelmente esta é a imagem que está mais próxima que temos do ator na série como Geraldão, já que os próprios produtores fizeram-na. Reparem no medalhão de bruxo, ombreiras e cinto que estão bem peculiares.
Podemos perceber a escolha dos produtores por diversos dos traços visuais que são descritos nos livros, o que é um grande avanço nos debates a respeito de “o quanto a série terá inspiração nos livros e nos jogos”. Para citar alguns desses traços, temos:
• Geralt sem barba (o que não é propriamente exclusividade dos livros, mas ainda assim…);
• Uma única espada presa às costas (livros);
• Gibão de couro adornado com tachões de prata (livros);
• Ausência da cicatriz no olho esquerdo (livros);
• Um medalhão genuíno, com formato semelhante a um relógio de bolso, apenas com um desenho de cabeça de lobo gravado nele (livros);
Mas também é possível notar alguns traços proeminentes fora daquilo descrito nos livros, como:
• Ausência da faixa na testa;
• Cabelo comprido e amarrado atrás (TW2/TW3);
• Olhos amarelados (jogos);
E o mais importante é que tava todo mundo tão empolgado com o anúncio do ator que todos viram essa imagem e ninguém pensou em dar bola pra se o Geralt está visualmente mais fiel aos livros do que aos jogos. Pra mostrar o quanto às vezes essa discussão acalora tal como um cão que só late, mas não morde.
Sempre é bom lembrar da declaração do diretor Tomasz Bagiński durante uma entrevista para o site INNPoland, em 22 de maio do ano passado (poucos dias após a revelação de que a Netflix iria produzir a série), quando perguntado se as comparações com os jogos seriam um desafio:
“(…) Estou certo de que não há perigo dos fãs não se acostumarem ou gostarem de um herói que não seja uma cópia de um personagem de um jogo. Certamente, você pode esperar semelhanças, mas eu lhe asseguro de que nós iremos buscar nosso próprio caminho.”
E aí, gostaram da ilustração? A versão final pode ser bem parecida com essa. Deixe aqui abaixo nos comentários sua opinião sobre!
Comments
No Comments