Art Spiegelman, autor de Maus, revelou que a Marvel, censurou uma parte de um de seus textos por fazer uma referência ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O cartunista foi convidado recentemente para escrever o livro Marvel: The Golden Age, que relembra o início de vários heróis da editora.
O texto de Spiegelman tinha a seguinte frase: “Em um mundo tão real como o de hoje, o vilão mais nefasto do Capitão América está vivo em uma América assombrada por uma Caveira Laranja”. Isso foi o suficiente para a Marvel censurar o texto.
A parte final “Caveira Laranja” é uma referência direta ao presidente Donald Trump, por conta disso, a Marvel Comics pediu para o cartunista retirar o trecho ou o texto não seria publicado. Spiegelman negou o pedido da Marvel.
O pedido veio diretamente de Isaac Pelmutter, presidente da Marvel Entertainment, por ele ser amigo e colaborador da campanha de Donald Trump.
Maus é um graphic novel do cartunista norte-americano Art Spiegelman, serializado de 1980 a 1991. O quadrinho retrata Spiegelman entrevistando seu pai acerca de suas experiências no Holocausto.
Comments
No Comments