Anteriormente, em junho desse ano, a Microsoft confirmou uma parceria com Hideo Kojima para desenvolver um novo jogo exclusivo do Xbox. Segundo o desenvolvedor, a empresa foi a única que entendeu seu projeto.
Em entrevista para o Video Game Chronicles (VGC), o criador da franquia Metal Gear revelou mais sobre os bastidores e sua ideia inicial. De acordo com ele, muitas empresas o taxaram de louco depois que ele apresentou sua ideia.
O projeto em que estamos a trabalhar com a Microsoft é algo em que tenho pensando há cinco ou seis anos. O projeto exigia uma infraestrutura que nunca havia sido necessária antes, então discuti com várias grandes empresas e fiz apresentações, mas eles realmente pareciam achar que eu estava louco. No final das contas, foi a Microsoft quem mostrou que entendia e agora estamos a trabalhar juntos no projeto, inclusive no que diz respeito à tecnologia.
Ainda segundo o próprio Kojima, o futuro exclusivo promete usar a tecnologia de nuvem da Microsoft de uma forma nunca antes vista em um jogo. Ao finalizar a entrevista sobre o novo título, o diretor comenta ainda a evolução da tecnologia.
Parte do motivo pelo qual consigo criar jogos há 30 anos é porque a nova tecnologia substitui a antiga tão rapidamente. A tecnologia que usas hoje pode não ser aplicável amanhã, e estou interessado em descobrir maneiras de incorporar o novo.
Vale lembrar também que, apesar de ainda não haver tantas informações, Kojima anunciou durante o TGA 2022 o desenvolvimento de Death Stranding 2. A produção mostra que, apesar de trabalhar exclusivamente com a Microsoft, o desenvolvedor não rompeu as relações com a Sony.
Por fim, fique ligado no Vale do Pontar para ficar por dentro de mais novidades sobre tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar também na Twitch, Youtube, Twitter e Instagram!
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/series/novidades-sobre-a-2a-temporada-de-aneis-de-poder/