Anime Record of Ragnarok é banido na Índia

Record of Ragnarok, também conhecido como Shuumatsu no Valkyrie, é um anime que retrata diversas mitologias, divindades e pessoas famosas. De acordo com o India Post, departamento de comunicações do governo da Índia, a Sociedade Universal do Hinduísmo solicitou à Netflix que não transmitisse o anime no país. O motivo seria a maneira da qual o deus Shiva é representado em Record of Ragnarok.

Em comunicado, o representante do hinduísmo nos EUA, Rajan Zed, alegou que “As tentativas de distorcer os deuses e deusas hindus são uma forma de menosprezo às antigas tradições.” Além disso, ele também disse que a obra fere os sentimentos e cria confusão entre os não adeptos à religião. Zed ainda afirma que a mídia distorce as praticas do hinduísmo, quase sempre mostrando “na melhor das hipóteses, uma versão desinformada, e na pior das hipóteses, prejudicial”. O mesmo também já havia criticado a representação de Symmetra em Overwatch. 

Segundo o portal Anime News Network, a polêmica vem de março desse ano, quando o primeiro trailer de Record of Ragnarok divulgado pela Netflix mostrou Shiva com uma cara zangada. Isso causou polêmica entre os indianos na época. Assim um dia depois, o vídeo ficou indisponível e não pôde mais ser visto no país. A Netflix não se pronunciou até o momento.

Shiva zangado trailer Netflix
A representação de Shiva com raiva causou polêmica entre os praticantes do hinduísmo – Foto: Sreenshot/Netflix 

O anime

Confira a sinopse oficial de Record of Ragnarok pela Netflix. “Antes de erradicar a humanidade do mundo, os deuses dão às pessoas uma última chance de provar que são dignos de sobreviver. Que as batalhas do Ragnarok comecem!” 

Além de Shiva, o anime seinen (votado para o público jovem/adulto) conta com inúmeros outros deuses e pessoas. Entre eles estão: Nikola Tesla, Rasputin e até mesmo “Jack, o Estripador”, e por aí vai. Já para o lado das religiões e mitologias, estão Buda, Zeus e Adão, entre diversos outros. O anime está disponível pelo mundo todo (fora a Índia) na plataforma. Além disso, a primeira temporada conta com 12 episódios e opções tanto de áudio original, quanto dublado.

Acompanhe o Vale do Pontar e fique por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, não deixe de nos acompanhar no YoutubeTwitter e Instagram!

Veja também 

https://valegeek.com.br/cultura-pop/jogos/animacao-de-final-fantasy-ix-e-anunciada-pela-square-enix/

Autor(a): Jhones
Publicado em:
Categoria(s): Mangás e Animes

Comments

  • 28 de junho de 2021 at 15:10
    […] divulga agenda do eventoMarvel’s Avengers: erro que mostrava IP dos jogadores é consertadoAnime Record of Ragnarok é banido na ÍndiaAnimação de Final Fantasy IX é anunciada pela Square EnixCyberpunk 2077 está de volta na […]

Comments are closed.