Ambiente destrutível e otimização de Cyberpunk 2077.

Depois da exibição de seu gameplay, pudemos ver bastante do gráfico e das físicas usadas no jogo, e podemos ver quantas novidades estão sendo empregados no novo jogo da CD Projekt, uma que chamou bastante a atenção foi no cenário destrutível apresentado no seu gameplay, e em uma entrevista dada a IGN, Miles Tost, level designer da desenvolvedora, falou um pouco das ambições para o jogo.  

“Então, estamos tentando ir além dos limites na interatividade do mundo, adicionando detalhes em sua estrutura física. O jogo será altamente realista em sua física e terá muita destruição. Você pode ver isso na demo, quando estiver na área dos saqueadores e começam a atirar nos pilares, que começam a desmoronar.”

Mais com todas essas novas tecnologias presentes no novo jogo, outro ponto que se entrou em discussão foi a otimização do jogo, que  será lançado para PCs e consoles. Na demonstração exibida na Gamescom o jogo rodou com uma configuração de um PC de muito alto desempenho,  um Intel i7-8700K e GeForce GTX 1080 Ti, algo muito distante do desempenho dos consoles de atual geração e considerada muito cara para o jogador de PC, sobre isso Maciej Pietras animador cinematográfico  deu uma entrevista para CGMagazine falando um pouco do processo de otimização do e justificando o porque que neste momento o jogo precisou de um hardware de tanto alto desempenho para ser exibido. 

“a construção de Night City representou um “enorme desafio” contra o jogo anterior do estúdio, The Witcher 3: Wild Hunt, mas essa otimização foi considerada desde o início. “

“Estamos pensando em otimização do zero, em como o streaming funciona, como introduzir iluminação global, por exemplo, sem sobrecarregar o processador”, disse Pietras à CGMagazine . “Sabíamos que estamos desenvolvendo o jogo para PC, PS4 e Xbox One. E começamos o processo de otimização logo no início. É por isso que o que você vê rodando na demo é um PC, que é como o i7 e o 1080 Ti. “

 

Cara armado no Cyberpunk 2077

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:
Categoria(s): Cyberpunk 2077 Geral

Comments

No Comments

Deixe um comentário