Em parceria com a Embracer Group (detentora da Middle-earth Enterprises), a Amazon anunciou um novo MMO de O Senhor dos Anéis. O desenvolvimento ainda está em fase inicial e será liderado pela equipe de New World, a Orange County.
Quanto ao enredo, a empresa promete trazer histórias dos livros O Hobbit e da trilogia O Senhor dos Anéis. De resto, tudo que se sabe é que o MMO de O Senhor dos Anéis estará disponível tanto para PCs, quanto para consoles. Além disso, ainda não há um título definitivo e muito menos uma previsão de lançamento.
“O nosso compromisso é entregar aos jogadores títulos de altíssima qualidade. Seja por meio de novas IPs, ou por outras admiradas e renomadas, como O Senhor dos Anéis”, comenta Christop Hartmann, atual presidente da Amazon Games. O CEO também ressalta a parceria com os detentores dos direitos autorais da obra.
Trazer uma abordagem renovada de O Senhor dos Anéis aos jogadores é um desejo de longa data da nossa equipe. Estamos gratos e honrados pela confiança da Middle-earth Enterprises em nos confiar este mundo inesquecível. E é um prazer também poder ampliar nossa parceria com o Embracer Group após o acordo de Tomb Raider no ano passado, já que eles se mostraram excelentes colaboradores.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Amazon tenta emplacar essa mesma ideia. Anteriormente, a empresa já teve um projeto de MMO de O Senhor dos Anéis, mas acabou sendo cancelado em 2021.
Posteriormente, em 2022, Hartmann comentou brevemente o motivo do cancelamento. Acontece que a Tencent comprou a Leyou, estúdio responsável pelo desenvolvimento do game. Foi aí que, segundo ele, as negociações para um acordo com o conglomerado chinês ficaram “arrastadas demais”, o que inviabilizou a produção.
Por fim, não deixe de acompanhar o Vale do Pontar para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da cultura pop. Além disso, nos acompanhe também no Discord, Twitch, Youtube, Twitter, Facebook e Instagram!
Veja também
https://valegeek.com.br/cultura-pop/confirmado-o-retorno-do-manga-de-trigun/
Comments
Comments are closed.