Alteração do site, registro de patente e uma introdução à Cyberpunk 2077!

Notícias sobre o próximo grande lançamento da CD Projekt Red, Cyberpunk 2077, começam a surgir vagarosamente na internet.

De acordo com um usuário no Reddit, foram feitas pequenas alterações no site oficial de Cyberpunk, como alguns dos comentários no HTML foram removidos e tanto para o css quanto para o javascript, os vários links de inclusão foram mesclados em um arquivo para cada um.

Além desta mudança sutil no site, a CDPR registrou a marca de Cyberpunk 2077 foi registrada oficialmente na EUIPO, órgão europeu que cuida de patentes e nomes de marcas (Para que além de jogos, futuros produtos derivados da franquia possam ser comercializados). Há nomes de jogos que foram registrados e não foram lançados ainda, porém não parece esse o caso. Por enquanto o registro não foi feito aqui no Brasil mas é uma questão de tempo até que isso aconteça.

E para finalizar, uma ex-funcionária da CDPR fez um vídeo no Youtube contando sobre a Lore (História) de Cyberpunk, porém esta ressalta que seu trabalho na empresa não tinha a ver com o jogo e toda informação é apenas especulação e notícias públicas, então não trate como uma verdade absoluta. Veja abaixo e tire suas próprias conclusões:

De acordo com o vídeo, Cyberpunk 2077 é baseado no “RPG de mesa Cyberpunk 2020” e o jogo da CDPR é uma continuação não canônica do RPG de mesa, como se passasse 57 anos depois do Cyberpunk 2020. O mundo mudou bastante, a não ser pela tecnologia, drogas, entretenimento etc. No Cyberpunk 2020 você pode ser um hacker, um rockstar e muitas outras  profissões chamadas “classes”. Quando você começa a ter “melhorias humanas”, como braço mecânico etc, você lentamente começa a perder sua humanidade. Quando sua “humanidade” chega a zero, você fica em um estado chamado “cyber psicose”. Estes policiais que vemos no teaser são chamados “Psycho squads” (esquadrão Psycho) e são designados para caçar os que estão na “cyber psicose” (tudo indica que a mulher ajoelhada do teaser está em uma cyper psicose).

A ambientação de Cyberpunk são normalmente cidades noturnas e neons. Na história do RPG, o criador da cidade em que o jogo de “RPG de Mesa” é ambientado é chamado de Richard Knight. Em Cyberpunk 2077 Richard Knight foi morto brutalmente em seu apartamento, porém seus símbolos ainda permanecem lá, como esculturas ou suas “memórias escondidas”.

O mundo do jogo é governado por corporações porém se você quiser tomar um pouco de ar fresco, vá até a Área de Combate, lá a polícia não vai. É como se fosse um subúrbio onde muitas gangues frequentam. Há “clubes norturnos” e muito, muito mais que virá por aí.

Autor(a): Pedro Voltera
Publicado em:

Comments

No Comments

Deixe um comentário