Salve pessoal. Meu nome é Lucas Marques e apresento a vocês meu segundo artigo no site do Vale do Pontar.
No meu primeiro artigo, busquei revelar as minúcias do famigerado Teste das Ervas e hoje tratarei sobre os ganhos pós-teste das ervas, afinal, não é só porque você recebeu bomba que pode parar de malhar, não é mesmo? As mudanças que trataremos a seguir são relativas as mutações geradas pelas ervas e toxinas presentes no então bruxo sobrevivente. Essa mudança são tanto física como psicológica.
As mudanças físicas tem como objetivo melhorar a performance do bruxo durante o combate, fornecendo habilidades e reflexos que humanos dificilmente conseguiriam igualar. As principais habilidades físicas são: Estreitar e expandir as pupilas de gato (Permite que o bruxo enxergue no escuro e não seja cegado por fortes luzes); Controle de pulso (Permite aos bruxos um controle cardíaco próprio, permitindo se acalmar em determinadas situações); Audição acurada. Maior resistência a dor; Resistência a toxinas e venenos (Parcial), etc.
A única que não citei no parágrafo acima, que resolvi separá-la, é o metabolismo bruxo que desacelera o envelhecimento. Isso significa que um bruxo com certeza viverá mais do que um humano, porém é impossível estimar até que ponto essa longa vida se aplica, visto que não existiu um bruxo sequer a envelhecer, todos foram mortos em algum momento, seja por monstros ou humanos.
Com relação as mudanças psicológicas, primeiramente devemos desvendas um mito: Bruxos, em sua maioria, possuem sentimentos. Claro que muitas vezes é observada a falta de compaixão ou valor com o próximo, mas não significa que eles não sentem. Alguns bruxos optam por fazerem procedimentos (não mencionados nas fontes de pesquisa) e realmente perdem as emoções, mas isso pode acarretar em consequências graves em sua personalidade e até levá-los a tomar certas decisões que o levarão para a morte.
Então o que os bruxos fazem para possuir uma postura rígida em determinadas situações e controlar seus impulsos emocionais? Simples, eles estudam. Durante o treinamento eles aprendem a lidar com suas próprias emoções de formas especificas, aprendendo a controlá-las sem ignorá-las, afinal, querendo ou não, eles precisam dela para conhecer seus próprios limites e medos. O julgamento final de um bruxo sobre determinada situação (seja ela positiva ou negativa) é variável, e vai mais de cada um.
Então é isso pessoal, espero que vocês tenham curtido esse resumo sobre as habilidades dos Bruxos, em breve trarei mais informativos nesse mesmo formato para vocês.
TODA GLORIA AO FOGO ETERNO!
Comments
No Comments