O Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais esperados e, no ano passado, o CD Projekt RED lançou um extenso vídeo de gameplay. Esse vídeo foi baseado na versão E3 2018 e, de acordo com Mateusz Tomaszkiewicz, Diretor de Quest do Cyberpunk 2077, o jogo é bem diferente daquela demonstração.
Agora, antes de continuar, saiba que os elementos fundamentais não mudaram nada. Este ainda é um RPG de primeira pessoa com uma área de mundo aberto, será um jogo de RPG guiado por narrativas, oferecerá múltiplas maneiras de completar missões, e será ambientado no universo do clássico sistema RPG de caneta e papel, Cyberpunk 2020.
Além disso, o fato de o jogo ser diferente do que o CD Projekt RED mostrou no ano passado não é uma coisa ruim. Isso pode facilmente significar que o jogo está se moldando para ser ainda mais impressionante do que a versão E3 2018.
Tomaszkiewicz afirmou que o CD Projekt RED está trabalhando em muitas coisas que ainda não foram mostradas, e agora há uma imagem mais clara do que é o jogo. Como tal, algumas das missões do E3 2018 podem não ser semelhantes ao que foi mostrado, e pode haver algumas diferenças gráficas ou visuais, já que a demo do E3 2018 era apenas uma pequena fração do jogo real.
Como Mateusz Tomaszkiewicz disse:
“Estamos constantemente a polir e a pensar em como tornar o jogo mais interessante, a tornar a jogabilidade mais legal e, bem, a demonstração mostrada no ano passado foi apenas um pequeno fragmento do jogo em si. Não havia uma imagem clara de como o jogo se encaixa em um mundo aberto ou como ele se encaixa em uma imagem maior do jogo. Então, há muitas coisas que ainda não mostramos, há muitas coisas em que ainda estamos trabalhando. Eu diria que o jogo é bem diferente do que mostramos no ano passado, mas há muitos detalhes em que estamos trabalhando atualmente. ”
Falando sobre a jogabilidade do Cyberpunk 2077, Tomaszkiewicz disse:
“Eu diria que o Cyberpunk 2077 é um jogo de mundo aberto com um forte componente narrativo definido em um futuro sombrio. É um RPG com decisões e consequências, onde tudo o que você faz importa. Bem, eu não sei quanto mais posso colocar na caixa, depende da fonte que usamos. Eu diria que há muitas maneiras de jogar em termos de jogabilidade e oferece uma grande variedade de opções, dependendo de como você quer jogar o título e permite que você aproveite o jeito que você quer jogar. Eu acho que é assim que eu descreveria o título. ”
“Eu gostaria de fazer uma referência a uma das perguntas anteriores e que o nosso jogo é principalmente um RPG, então o combate na primeira pessoa é algo adicionado a esse gênero. Desta forma, a jogabilidade no Cyberpunk oferece uma variedade de formas para completar as missões e penso que esta é a maior diferença, porque não só interessa ao lado do atirador, mas também como incorporar este aspecto no seu modo de jogar através do título. E temos uma boa quantidade de mecânicas baseadas nesse conceito que ainda não mostramos, portanto, fique ligado.
Além disso, estamos trabalhando em trazer boas e divertidas mecânicas de combate e acho que temos uma ampla gama de armas que farão nosso jogo se destacar. Eu não sei se você lembra na demonstração anterior que havia rifles inteligentes e isso é algo que eu não vi muito no FPS atual. Além disso, acho que em termos de jogabilidade, temos algumas idéias e coisas que ainda não estão prontas e que estamos tentando implementar, porque elas serão muito boas ”.
Em relação à mecânica de tiro do jogo, Tomaszkiewicz afirmou que eles não estarão em o jogo de segunda guerra mundial.
“Eu acho que seria algo entre os dois, porque é um RPG e nós temos estatísticas, danos e assim por diante. E como você sabe, inimigos também têm stats, então não é super realista como um título da Segunda Guerra Mundial em que um tiro significa estar morto, mas eu diria que ele não alcança o nível de arcade como os exemplos que você descreveu ( Neste caso, eles eram Borderlands e Bulletstorm). Aqui você ainda precisa se cobrir, então você não pode simplesmente pular e evitar inimigos. Embora existam maneiras de jogar o título desta forma usando, por exemplo, a arma branca que vimos no ano passado, a katana. E se você se mover nessa direção, você alcançará um estilo mais arcade para seu personagem. Em suma, eu diria que seria algo entre os dois.
Agora nos resta esperar a E3 2019 para conferimos todas as mudanças que tivemos desde o gameplay mostrado ano passado. Cyberpunk 2077 esta confirmado para PC, PS4 e Xbox One, e para a próxima geração de consoles que deve desembarcar já em 2021.
Comments
No Comments