De acordo com o Gamespot, a CD Projekt Red, desenvolvedora polonesa por trás de The Witcher e Cyberpunk 2077, adquiriu uma participação majoritária em outra desenvolvedora polonesa, Spokko, que está fazendo um novo jogo para celular.
Não há informações exatas sobre o que a Spokko está fazendo para o CD Projekt Red, mas o estúdio do The Witcher brincou que está dando acesso à Spokko acesso a pelo menos algumas de suas propriedades intelectuais.
Na verdade, Spokko chegou aà CD Projekt Red para apresentar uma ideia sobre uma das marcas do estúdio. “Eles se aproximaram de nós com uma ideia interessante baseada em uma de nossas marcas – uma ideia que decidimos investir“, disse o chefe da CD Projekt, Adam Kicinski, em comunicado (via Gamasutra). “Queremos expandir nossos negócios com conceitos e soluções inovadores, e a visão que nos é apresentada pela equipe da Spokko representa um ângulo criativo totalmente novo. O novo estúdio será amplamente independente. Pretendemos fornecer a ele uma identidade distinta e autonomia criativa. , de acordo com a filosofia que há muito guia as ações do CD Projekt Group. “
O co-fundador da Spokko, Maciej Weiss, disse em sua declaração que está “entusiasmado” com a decisão da CDPR de investir em Spokko. Ele também brincou que o novo jogo de Spokko para CD Projekt é “muito mais avançado e ambicioso”, como os títulos mais casuais que a equipe fez antes.
“Desta vez, queremos trabalhar em um projeto muito mais avançado e ambicioso, oferecendo novas possibilidades para os jogadores”, disse Weiss. “É um desafio muito emocionante”.
A Spokko, com sede em Varsóvia, na Polônia, está atualmente contratando para vários cargos. Seja o que for que o Spokko esteja fazendo, podemos esperar coisas boas já que a CD Projekt Red está por trás deste projeto.
A versão mobile para Gwent: The Witcher Card Game é supostamente o palpite mais provável, visto que essa ideia já vem sendo especulada à meses e com a proximidade do lançamento oficial do Gwent, intitulado Homecoming, esse rumor ganha força.
Porém nada impede desse jogo pra celular ser algum derivado de Cyberpunk 2077 (já que o jogo está com os holofotes mirados para este devido à Gamescom) ou The Witcher, já que são propriedades intelectuais muito fortes da empresa apolaca. E aí, o que acha? Sabia que The Witcher já teve um jogo para celular antes?
Já viu a última notícia de Cyberpunk na Gamescom sobre as quests do jogo? Clique aqui. Fiquem ligados no Vale para mais informações!
Comments
No Comments