Em um entrevista Patrick Mills designer do gamer Cyberpunk 2077, deu uma entrevista ao GamingBolt, falando um pouco da abordagem do nome game da CD Projekt, onde as temáticas adultas com temas políticos e sociais farão parte de todo o enredo do jogo.
“Cyberpunk 2077 é um jogo sobre pessoas com poder no topo e pessoas no fundo sem nenhum. Esse poder pode vir do dinheiro, hierarquia, tecnologia e violência. O cenário original de Cyberpunk 2020, tal como o cenário das histórias em The Witcher, era uma complexa crítica do mundo do autor e não nos afastaremos disso nos nossos jogos,”
Mills também fala como Cyberpunk é um gênero extremamente politico, que é uma critica direta ao mundo que vivemos, que vai falar como pequenos grupos de super ricos e donos de grandes corporações domina a maioria da população que vive na pobreza no meio de muita violência.
Pelo contrário! Penso que é uma das coisas que nos distingue. Claro, para nós, adulto não significa apenas sexo e violência. Tentaremos provocar-te de várias formas, não apenas pelo visceral, mas também pelo intelectual. Cyberpunk é um gênero político e é uma série altamente política. É um local muito crítico do mundo em que vivemos, de formas interessantes e complexas, esperamos conseguir transmitir isso.
Na entrevista Mills também foi questionado sobre a decisão da CD Projekt Red em escolher a câmera em 1º pessoa algo bem diferente da franquia The Witcher, que deu nome ao estúdio e lhe rendeu milhares de fãs pelo mundo, e Mills deu sua opinião, falando sobre a imersão no jogo, e como a escolha foi acertada para a temática que estão produzindo, de forma que seja bem mais imersivo para o jogador e que se sinta realmente dentro da “selva de pedra” que é Night City.
Gostaria de dizer isto: vai jogar um jogo na terceira pessoa, vai jogar The Witcher e olha para cima. Apenas tenta olhar para cima. Descobrirás que a imersão nunca funciona a sério, nunca parece que está olhando para cima. Parece que está movendo uma câmara.
Em Cyberpunk 2077, queremos sejas capaz de caminhar por Night City e consigas olhar para cima e ver aqueles arranha-céus feitos de cimento, vidro e aço. Para sentir que estás neste desfiladeiro, nesta selva e que te come vivo. Apenas é possível na primeira pessoa.
Cyberpunk 2077 foi anunciado para a Xbox One, PC e PlayStation 4 sem data de lançamento.
Comments
No Comments