Mais uma vez, a morte de Charlie Kirk atingiu novos impactos. Desta vez, as repercussões acontecem também no mundo dos games. E o nome da vez é Ghost of Yōtei, um jogo que já era considerado polêmico para alguns, porém promissor para outros. De qualquer forma, é fato que ele está longe de ser o “consenso” que foi o seu antecessor (Ghost of Tsushima). Inclusive, as chances que o novo jogo vinha ganhando com alguns fãs giravam em torno do sucesso do lançamento anterior.
Para contextualizar o momento atual, é importante compreender que as empresas em geral estão passando por ondas de demissões. Contudo, está longe de ser por causa de motivos convencionais que estamos acostumados a ver, mas sim porque alguns funcionários celebraram o assassinato de Charlie Kirk. É de conhecimento público que este era um ativista político e aliado do presidente Donald Trump. Portanto, já é possível imaginar que o caso atingiu grandes proporções.
A demissão de Drew Harrison

No caso do jogo Ghost of Yōtei, tivemos a demissão oficial de Drew Harrison, Senior Dev da Sucker Punch. Harrison, assim como muitos perfis na internet, fez uma postagem comemorando a morte do ativista Charlie Kirk. Em resposta, a sua demissão acabou ocorrendo sem muita demora. Contudo, de acordo com algumas “movimentações” na internet, a sua demissão pode não ter sido o suficiente para aliviar a imagem da desenvolvedora e do jogo.
No momento, muitos gamers estão se organizando para boicotar o novo lançamento como forma de protesto contra o que aconteceu. No entanto, ainda não sabemos se isso terá resultados práticos ou não. Apesar das polêmicas anteriores e da mais recente envolvendo Drew Harrison, o jogo deixou uma boa impressão para alguns. Além disso, o sucesso de Ghost of Tsushima ainda pode resultar em efeitos positivos para o seu sucessor. Portanto, só o tempo trará a resposta definitiva.
Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e siga a gente nas nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!