Você sabia que, nos quadrinhos, Superman já foi capaz de segurar um Buraco Negro? Além disso, ele já conseguiu mover planetas e aguentar o peso da Terra por dias. De fato, são realizações impressionantes, até mesmo para o herói. Mas afinal, o que isso tem a ver com James Gunn e o novo filme do Superman?
Bom, aparentemente, o diretor não é muito fã de uma versão mais “exagerada” dos poderes do herói. E os exemplos que citamos dos quadrinhos seriam um exemplo disso. Contudo, não há como negar que, se está no material original, Superman realmente pode fazer essas coisas.
Mesmo assim, alguns acham que adaptar todo esse potencial pode ser desafiador. Gunn não está sozinho, até mesmo o Superman de Zack Snyder também tinha as suas limitações. Em “Homem de Aço”, o herói enfrentou dificuldades para lidar com uma plataforma de petróleo.
As afirmações de James Gunn

Por mais que “Homem de Aço” tenha ficado para trás, a versão atual de Superman pode não estar tão diferente em relação a esses pontos. O próprio James Gunn afirmou à Rolling Stone que “queria que o Superman fosse vulnerável”.
Nesse momento, ele estava comentando que achava estúpido comparar personagens ou tentar debater sobre “quem venceria quem”. Além disso, ele acrescentou:
“Tipo, então quem vencer essa luta significa que é o melhor? Porque eu posso criar o Deus Homem, que te destrói com um piscar de olhos. E eu ganho. Eu ganho todas as lutas pra sempre. Mas eu não queria um Superman que pudesse socar planetas. E também estamos criando um universo inteiro agora, então o que uma garota com asas vai fazer diante disso?”
Aparentemente, nós veremos uma versão bem mais vulnerável do herói nos cinemas. Contudo, muitos se perguntam se já não seria o momento de “ousar” um pouco mais e explorar uma parte ainda mais considerável dos seus poderes nas adaptações.
Junte-se ao nosso grupo de WhatsApp e siga a gente nas nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!
Comments
No Comments