Dune: Awakening, MMO com elementos de sobrevivência de Duna, ganhou um trailer de gameplay nessa BGS 2024. O material conta com cerca de 20 minutos dessa “demo”, seguidos de uma sessão de perguntas com os desenvolvedores da Funcom. Confira tudo que foi revelado.
As novidades de gameplay vão desde a criação de personagem até o estilo de combate, classes e mecânicas aproveitadas de Conan Exiles, principal game do estúdio até então. Quanto aos cenários, Awakening contará com biomas e planetas variados, como Arrakis, Caladan, etc.
Graficamente, o jogo apresentou grandes melhorias em relação a Conan. Melhorias essas que contribuíram bastante para a criação de personagem, que segue a receita padrão dos MMOs atuais. Grande variedade de cabelos, rostos, tatuagens, cicatrizes e cores de pele que vão das mais realistas às mais viajadas. Essa customização, no entanto, vai além das aparências. O jogador escolherá o passado de seu personagem e até mesmo seu planeta natal. O sistema de classes (que totalizam quatro) também está intrinsecamente ligado às suas escolhas nessa parte, tudo feito de forma fiel aos filmes de Villeneuve.
Quanto ao combate, a gameplay revelou tanto as armas de longo alcance, quanto as de corpo a corpo. Com visão em terceira pessoa, o jogador poderá evoluir através de uma árvore de habilidades que contempla diferentes estilos de jogo. Segundo os desenvolvedores, o game terá tanto conteúdo PvE, quanto PvP. O primeiro pode ser aproveitado por jogadores solo, mas o ideal para aproveitar o máximo é jogar acompanhado. Já o segundo usará a mecânica de “área segura”, na qual o próprio jogo avisa quando você está entrando em uma área com o combate entre players liberado. Além disso, Dune Awakening também terá um sistema de guildas, com disputas por território e recursos entre elas, como a própria especiaria.
Entre as mecânicas mostradas, o material da demo destaca a questão da sobrevivência e da exploração. O jogador terá que se preocupar com insolação, hidratação, e por aí vai. Para exemplificar, o vídeo mostrou um momento no qual o jogador pôde se hidratar ao ingerir sangue, mas ao custo de penalidades na saúde. Para a exploração, o jogo trará um sistema de crafing de veículos, como motos e os clássicos ornitópteros da saga. O último, em especial, é o melhor para escapar dos Vermes da areia, que também estão presentes e extremamente perigosos no game. Quando perguntei se teria qualquer tipo de combate contra eles, os desenvolvedores disseram: “você pode tentar e ver o que acontece”.
Ao serem questionados sobre montar nos Vermes, como Paul Atreides faz nos filmes, os desenvolvedores disseram que “definitivamente será possível, mas não no lançamento”. Por também ser um jogo de sobrevivência, o game conta com construções, similar ao já visto em Conan Exiles. A escalada também é uma mecânica de Conan que a empresa decidiu incorporar em Dune: Awakening.
Quanto à trama, o MMO de Duna se passa em uma timeline diferente dos filmes e livros. Nessa variação, Paul Atreides não nasceu. Os desenvolvedores alegaram escolher essa abordagem para dar mais liberdade ao contar sua história e ao próprio jogador. Eles prometem também que, apesar disso, o game segue extremamente fiel à obra do autor Frank Herbert, principalmente aos filmes.
Dune: Awakening tem previsão de lançamento para o começo de 2025. Além disso, a empresa confirmou também que o game terá crossplay em um futuro pós-lançamento.
Nos acompanhe também nas nossas redes sociais: Discord, Twitch, Youtube, X, Facebook e Instagram. Tem pra todo mundo!
Siga o canal “Vale Geek” no WhatsApp
Veja também
Comments
Comments are closed.